DestaqueNoticiasRegião

ONG de Picos arrecada roupas de frio e agasalhos para moradores de rua

O grupo social, “Voluntários Por Amor” do município de Picos, que já é conhecido por desenvolver projetos sociais pela cidade, está realizando mais uma campanha, que desta vez o foco é a arrecadação de roupas de frio e agasalhos para as pessoas que dormem nas ruas.

De acordo com uma das integrantes do grupo, Priscila Santos, foi observado uma enorme quantidade de moradores de rua espalhados pela cidade de Picos, principalmente neste período chuvoso.

(Voluntários por amor – Arquivo pessoal)

“Tem muita gente dormindo na rua, se você passar umas nove horas da noite, tem casais com crianças, são pessoas que estão passando frio. Devido a isso, teve uma comoção no grupo, e surgiu a ideia para arrecadarmos cobertores, lençóis, agasalhos e roupas de frio, tudo isso dá uma modificada no frio que eles têm passado”, frisou a integrante do grupo.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Priscila explica como as pessoas que desejam aderir à campanha devem fazer para participar das doações.

“Estamos recebendo em dois pontos fixos, um no junco, na sorveteria Delícias Point perto da praça do PCC e no Brownie do Gi, em frente ao estádio. Também podem entrar em contato com nossas redes sociais e deixar uma mensagem lá, que a gente pode ir buscar nas casas”, destacou Priscila Santos.

(Foto: Assis Santos – Priscila Santos integrante do grupo)

A integrante do grupo ainda comentou sobre os estereótipos apontados pela sociedade de que todas as pessoas que vivem em situação de rua são bandidos ou marginais. “Não é verdade, têm aquelas pessoas que vivem na rua para vender e comprar drogas, mas existem aquelas pessoas que precisam de ajuda, e independentemente de aquela pessoa estar ali pelo bem ou mal, você está fazendo sua parte, se estamos fazendo nossa parte de dar um cobertor para o frio, é da consciência dele o que ele vai fazer com esse cobertor”, falou Priscila Santos.

Ao decorrer da entrevista a equipe do Grande Picos, Priscila não conteve as lágrimas, e contou como é gratificante fazer esse tipo de trabalho em prol de uma causa maior, que beneficia as pessoas mais desassistidas pela sociedade.

“É muito gratificante ver famílias e famílias que passam necessidade e quando você dá uma cesta de alimento, elas já utilizam aquele dinheiro que iam comprar a comida, para um gás, pagam a energia, por exemplo, é muito gratificante”, finalizou Priscila Santos.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar