DestaqueNoticiasRegião

Sesapi distribui 7,2 mil testes rápidos da Covid-19 para os 224 municípios

Devem ser testadas as pessoas que procurarem as unidades básicas de saúde ou um pronto-atendimento com sintomas da Covid-19. 

Cerca de 7,2 mil testes rápidos para detectar o novo coronavírus devem chegar ainda nesta terça-feira(14) nas regionais de saúde espalhadas pelo Piauí. O objetivo é que todos os 224 municípios tenham testes para utilizar em pessoas que tiverem sintomas da doença.

De acordo com o Secretário da Saúde, Florentino Neto, duas aeronaves levarão os exames e os equipamentos de proteção individual (EPIs) para Bom Jesus (a 632 km de Teresina) e São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina) e o restante será enviada pelas estradas.

“As duas aeronaves saem ainda hoje para Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Para Floriano, Picos, Piripiri, Parnaíba serão atendidos ainda hoje por via terrestre bem como também a região de Esperantina que são nossas regionais de saúde que farão as distribuições aos municípios com a quantidade já acordadas com os conselhos dos secretários municipais de saúde”, afirmou Florentino Neto.

Devem ser testadas as pessoas que procurarem as unidades básicas de saúde ou um pronto-atendimento com sintomas da Covid-19.

A medida, segundo o secretário, é ampliar a testagem para assim detectar casos de novos coronavírus pelo Estado. “Com essa medida nós vamos ter condições para os 224 municípios estarem realizando testes. São 7.260 amostras que estarão chegando para testar em qualquer pessoa com sintomas da Covid-19”, destacou o gestor.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar