Foi publicada na página do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Jaicós, em uma rede social, na manhã desta quinta-feira (28), uma denúncia referente à situação de abandono de idosos no Município.
De acordo com a postagem, o CREAS recebe constantemente denúncias de abandono e maus tratos ao idoso. “Nós técnicos presenciamos as mais variadas formas de negligências ao idoso: morando em localidades de difícil acesso, em situações sub-humanas, onde falta água, comida (comem carne uma vez no mês), dormindo em cima de esteira, doentes, tristes, abandonados pela família, pela sociedade e pelos administradores”.
Na denúncia feita na página consta ainda que a situação de abandono ao idoso em Jaicós é preocupante. “Nós técnicos do CREAS nos sentimos órfãos na resolução desses problemas, pois não contamos com uma rede socioassistencial coesa, eficiente e capaz de articular projetos voltados para a resolução do problema”.
Na página do CREAS, além da denúncia, foram publicadas várias fotos das residências de dois casais de idosos, moradores da Localidade Barreiro. De acordo com informações obtidas com a Psicóloga do Centro de Referência em Jaicós, Catarina Leal, esses dois casais vivem em situação de abandono.

Da Redação / FOTOS: Reprodução

















