DestaqueNoticiasPolicia

Jaicós| Suspeito de matar homem com deficiência mental e incendiar casa é preso em Belém do Piauí

O crime teria acontecido no dia 8 de março deste ano, no povoado de Poço do Pato, Zona Rural de Jaicós.

Homem é suspeito de incendiar casa e agredir moradores em Jaicós — Foto: Cidadesnanet

Um homem identificado como André Leal de Araújo foi preso, na manhã desta sexta-feira (25), suspeito de matar com golpes de faca um deficiente mental na cidade de Belém do Piauí. O crime teria acontecido no dia 8 de março deste ano, no povoado de Poço do Pato, Zona Rural de Jaicós.

De acordo com o capitão Edvan Martins, da 3° Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar (PM), na casa onde aconteceu o crime, morava a companheira de André, a filha do casal, o deficiente, que era tio da mulher, além de outras pessoas. O suspeito saiu da residência e teria voltado alcoolizado.

“Ele ateou fogo na casa, em uma motocicleta e quebrou um carro que estava na residência. Depois, ele matou esse rapaz, que é deficiente, com golpes de faca. Ele estava foragido desde então”, informou o capitão.

Moto incendiada em Jaicós — Foto: Danilo Bezerra/Cidades na Net

Moto incendiada em Jaicós — Foto: Danilo Bezerra/Cidades na Net

O suspeito foi encontrado em Belém do Piauí. De acordo com a PM, ele teria alugado uma residência no município para se esconder das forças de segurança.

A vítima do crime, identificada como Ramiro, ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas morreu dois dias depois.

Conforme a PM, o suspeito ainda teria destruído vários móveis da casa e fugido em um carro, que capotou e ficou destruído.

Após o registro do caso na 13° Delegacia Regional da Polícia Civil de Jaicós, foi expedido um mandado de prisão. André foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos, onde vai aguardar o encaminhamento para o sistema prisional.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar