DestaqueJaicós

Projeto “Viva o Semiárido” será lançado em Jaicós nesta sexta-feira (15)

viva

A Secretaria de Desenvolvimento Rural através da Diretoria de Combate a Pobreza Rural, realiza na próxima sexta-feira (15) evento de lançamento de Divulgação do “Projeto Viva o Semiárido – PVSA”, junto ás organizações governamentais e não governamentais, lideranças políticas, sindicais, comunitárias, e atores sociais, sociedade civil organizada e parceiros no município em Jaicós. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Assistência Social, a partir das 9h.

O projeto atuará em quatro territórios de desenvolvimento no Piauí e irá abranger 32 municípios do semiárido do estado. A iniciativa receberá recursos da ordem de US$ 39 milhões, investidos através Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA),entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) que hoje atua no Brasil através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a contra partida do Governo do estado através da Coordenadoria de Convivência com o Semiárido, Emater, Seduc, Setre , SEPLAN e CCOM.

O Viva o Semiárido irá dar suporte aos principais arranjos produtivos da zona do semiárido piauiense, com destaque para produção e industrialização do mel, caju, mandioca e outras cadeias de produção que asseguram maior possibilidade de emprego e incremento na renda dos piauienses que habitam os territórios da Serra da Capivara, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé e Vale do Rio Sambito. O projeto trabalha prioritariamente em quatro eixos: Desenvolvimento Produtivo, Educação Contextualizada, Desenvolvimento Interinstitucional e Gestão de Projetos.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar