DestaqueNoticias

XIV Festa do Vaqueiro de Várzea Queimada será um tributo ao vaqueiro João da Cruz

Será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, a décima quarta edição da Festa do Vaqueiro do povoado Várzea Queimada em Jaicós, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o  vereador João Bosco Evangelista Lima (Bosquinho).

Esse ano, a festa contará com grande atrações musicais como Robson Farra e Orlando dos Teclados e como atração principal, Guilherme Dantas. De acordo com o Vereador Bosquinho, a XIV Festa do Vaqueiro de Várzea Queimada será um tributo ao vaqueiro João da Cruz um dos fundadores do povoado e da festa e que faleceu recentemente.

João da Cruz, juntamente com Edmundo Ricardo e José Teixeira idealizaram a Festa dos Vaqueiros, com o objetivo de manter à tradição do vaqueiro nordestino, que hoje é reconhecida como profissão. A festa entrou para o calendário cultural do município de Jaicós através da Lei n° 1.000/2016. “Durante o evento será instituída uma premiação com o nome do Sr. João da Cruz para os vaqueiros”, disse Bosquinho.

Confira a programação

25/08 (Sábado)

15h30 –  Final do 6º Torneio de Futebol Airton Sena Teixeira (Catito)

19h- Abertura da festa

20h- Desfile para escolha da Rainha do Vaqueiro

21h- Entrega da premiação

22h- Paredão e DJ Victor

26/08 (Domingo)

05h – Alvorada

06h30 – Café da manhã

8:30h – Cavalgada

11h– Missa do Vaqueiro

12h30 – Almoço

14h30 – Aboios

17h– Premiação

18h– Show com Orlando dos Teclados

20h– Show com Robson Farra

22h– Show com Guilherme Dantas

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar