DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

EPP divulga agradecimentos pelo desfile de 7 de setembro e faz apelo aos jaicoenses

A Escolinha Pequeno Polegar divulgou nota agradecendo a todos os envolvidos no Desfile Cívico realizado em Jaicós na última quinta-feira, pela passagem do dia 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

A Escola, que apresentou um belo desfile, destacou que a instituição procurou, através de atividades diversificadas, despertar nas crianças e adolescentes, sentimentos de civismo, brasilidade e consequentemente amor pela Pátria. “Infelizmente nosso País nos dias atuais encontra-se mergulhado no mar da corrupção, mesmo assim temos que resgatar valores, respeito e civismo. Se cada um dos seus filhos contribuir com sua parcela de ajuda na luta por uma nação, não somente “GIGANTE pela própria natureza” mas acima de tudo GIGANTE pela intelectualidade, garra, honestidade e grandeza moral de seus profissionais, de seus políticos, de seus jovens e crianças”, ressaltou a Diretora Rosângela Silveira.

Na mensagem, a Diretora agradeceu à Família Polegar, equipe educativa da Escola Estadual Anísio de Abreu, Soldados de Cristo, guardas municipais, equipe do CAPS, jovens do Ponto de Cultura, autoridades presentes e comunidade em geral.

A professora Rosângela acrescentou ainda que sua mensagem é de agradecimento, mas também de súplica:

De agradecimento aos professores, alunos e toda família Polegar; Aos educadores e educandos da Escola Estadual Anísio de Abreu; Ao cabo Silva pelo belo trabalho social e aos Soldados de Cristo; Ao Conselho Tutelar; A Pedrim de Seu Adelino pela sua contribuição com seu carro;

À equipe do CAPS; Aos jovens do Ponto de Cultura; Ao Prefeito Ogilvan Oliveira e sua equipe que vieram também abrilhantar esse evento que não é nosso, mas de todos que sonham com uma Jaicós, um Piauí e consequentemente um Brasil melhor; A população presente; Aos portais Noticiei, Cidadesnanet e Saiba Mais. A todos nosso muito obrigado”, disse.

Ressaltou ainda que como educadora e amante da Educação e da Cultura gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer um apelo aos jaicoenses.

Não deixem que a DROGA, a VIOLÊNCIA, e a falta de RESPEITO pelo semelhante e pela família tomem conta da nossa mais que centenária Jaicós. Resgatemos com urgência os valores esquecidos como está nesse coração que trouxemos para vocês.

Vamos honrar o título que nos foi dado há muitos anos atrás “Jaicós o berço da Educação piauiense”.

Vamos tirar do nosso vocabulário essa expressão “Jaicós cidade do já teve” e para isso é necessário que valorizemos o que é nosso: nossopatrimônio, nossa história, nossa cultura, nossa gente. Pois somente através da EDUCAÇÃO e da CULTURA teremos um povo livre e independente”.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar