DestaqueNoticiasPolítica

Seis deputados titulares retornam à Alepi e suplentes são pegos de surpresa

Entre os deputados que retornam está o deputado Wilson Brandão (Progressistas) que ocupa a Secretaria Estadual de Mineração.

Wilson Brandão e Flávio Júnior conversando com o presidente da Alepi, Themístocles Filho

Os suplentes que ocupam cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foram surpreendidos com retorno dos titulares à Casa na manhã desta segunda-feira (02). Um grupo de seis deputados retornou a casa e causou constrangimento aos suplentes que estavam no plenário e foram surpreendidos com o retorno dos titulares.

Entre os deputados que retornam está o deputado Wilson Brandão (Progressistas) que ocupa a Secretaria Estadual de Mineração. Ele afirma que o retorno se deve a votação do pedido de empréstimo que vai ser encaminhado a casa até quinta-feira (05) para votação, somado ao Orçamento do Estado para 2020. Por conta disso, os deputados devem demorar a retornar aos cargos porque o orçamento geralmente só é votado na última semana antes do recesso do mês de dezembro.

“Nós comunicamos ao governador. Nosso objetivo é garantir que os nossos municípios vão ser atendidos com as obras dos recursos do empréstimo. E também garantir que esse municípios vão ser atendidos pelo orçamento de 2020. É um grupo de seis deputados que tomou essa decisão  o motivo é beneficiar os municípios que representamos”, disse Wilson Brandão.

A deputada Belê Medeiros, que é suplente, é uma das que vai deixar a Alepi. “É um direito dos deputados, eles são os titulares, mas eu acredito que o governador vai conseguir contornar essa situação”, disse sem esconder a surpresa com o retorno dos titulares.


Ziza Carvalho é um dos suplentes que deve deixar a Casa

O secretário de Governo, Osmar Júnior, esteve na Alepi conversado com o presidente da casa Themístocles Filho. O governo tenta contornar a situação para que não gere uma crise política na base. Nos bastidores, a informação é de que seria uma estratégia do governo para economizar com os gastos provocados à Casa com a convocação dos suplentes.

O deputado João Madson também falou sobre a situação. “Temos que esperar o que o governador vai fazer, nós já havíamos ouvido sobre esse retorno dos suplentes, mas não sabia que ia ser hoje. Agora cabe ao governador”, disse.

Retornam à Assembleia os titulares: Wilson Brandão (Progressistas), Flavio Junior (PDT), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Janaína Marques (PTB) e José Santana (MDB). Com isso deixam a Casa os suplentes Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar