DestaqueNoticiasRegião

Piauí chega a 91 casos de Covid-19; pacientes de Altos e Picos testam positivo

São 11 mulheres e 5 homens infectados pelo novo coronavírus. O número total de casos confirmados chega a 91. 

Em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou 16 novos casos de infecção de Covid-19. Os municípios de Altos e Picos tiveram seus primeiros pacientes com teste positivo para o novo coronavírus.

São 11 mulheres e 5 homens infectados pelo novo coronavírus. O número total de casos confirmados chega a 91.

O primeiro caso de Picos é de uma profissional de saúde, de 39 anos, que mora no município, mas trabalha em Teresina. A secretaria municipal de saúde informou que ela está assintomática e ficará em isolamento.

Os casos confirmados são de Teresina (77), Piracuruca (4), São José do Divino (3), Parnaíba, Campo Maior, Caracol, Picos, Pimenteiras e Bonfim do Piauí (1) – ontem, a Sesapi chegou a anunciar o primeiro caso em São Raimundo Nonato, mas corrigiu a informação e informou que o paciente é de Bonfim do Piauí.

É o segundo dia consecutivo sem óbitos por Covid-19 no Piauí. Até agora, foram 8 mortes registradas, sendo 5 em Teresina e outras de pacientes de Parnaíba, São José do Divino e Piracuruca.

De ontem para hoje, o número de leitos clínicos ocupados por suspeitos internados subiu de 72 para 76. Já o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com casos suspeitos caiu de 38 para 32. No momento, são 108 suspeitos internados.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar