DestaqueNoticiasPolicia

Drogas são encontradas dentro de pomadas para micose durante vistorias em presídio no Piauí

O flagrante foi feito durante procedimento padrão de verificação dos kits de alimentação, produtos de higiene e limpeza entregues pelos familiares dos presos

Policiais penais encontraram drogas escondidas em tubos de pomada para micose durante vistoria na Penitenciária Mista de Parnaíba, Litoral do Piauí, nessa quarta-feira (10). Duas pessoas foram presas em flagrante.

O flagrante foi feito durante procedimento padrão de verificação dos kits de alimentação, produtos de higiene e limpeza entregues pelos familiares dos presos. A droga apreendida era destinada a dois detentos da mesma ala da unidade prisional.

Drogas encontradas em tubos de pomada no Piauí  — Foto: Sejus/PI

Drogas encontradas em tubos de pomada no Piauí — Foto: Sejus/PI

“Durante a verificação dos itens, os policiais penais observaram que uma mulher e um jovem traziam buchas de maconha nos tubos de pomada para micose”, contou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a senhora e o jovem que estavam com as drogas foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Tentativa de fuga

Na madrugada desta quinta-feira (11), três detentos tentaram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba após serrarem as grades das celas. Policiais penais notaram movimentação estranha no teto do presídio e conseguiram impedir a fuga dos detentos.

“Após notar movimentação estranha no teto, nossa equipe isolou o quadrante, fizemos a varredura e encontramos os detentos em cima do teto. Eles estavam prontos para pular para a parte externa da penitenciária e os policiais penais conseguiram impedir a fuga”, informou Kleiton Holanda.

O presidente do Sinpoljuspi destacou que dois dos presos foram recapturados recentemente após fugirem da unidade prisional.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar