DestaqueNoticiasRegião

Hospital Regional de Picos realiza primeira neurocirurgia

Uma paciente de 80 anos precisou se submeter ao procedimento de urgência após uma queda e sofrer trauma crânio encefálico.

Equipe cirúrgica do Hospital Regional Justino Luz
Foto: Ascom

O Hospital Justino Luz, em Picos, realizou a primeira cirurgia neurológica no último domingo, 20 de Fevereiro. Uma paciente de 80 anos, do município de Pimenteiras, precisou se submeter ao procedimento de urgência após uma queda e sofrer trauma crânio encefálico.

O diretor técnico do Justino Luz, Dr Tércio Luz fala sobre a cirurgia. “A paciente apresentou um hematoma subidural agudo (coágulo) que estava comprimindo o cérebro dela, o procedimento foi realizado por a equipe de neurocirurgiões, enfermeiros, anestesiologista e instrumentadores, com aparelhos instrumentais modernos. A paciente evoluiu satisfatoriamente e já está na enfermaria se recuperando. Sem dúvidas esse é um dos maiores avanços na medicina de Picos em todos os tempos”, assegurou.

O serviço de neurocirurgia foi implantado na sexta-feira (18), as esquipes de enfermagem que estão atuando no setor para pacientes neurológicos, passaram por treinamento. Os pacientes agora são atendidos com mais rapidez, sem necessidade de regulação para outros hospitais como fala a diretora geral, Genyana Leal.

“Este serviço é um marco para o hospital Regional Justino Luz passando agora a contar com cirurgias de alta complexidade. Estamos trabalhando diariamente com o apoio do Governador Wellington Dias e da FEPISERH para que o Hospital Regional Justino Luz avance na descentralização de serviços”, pontuou.

Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar