NoticiasRegião

Casos de coronavírus voltam a aumentar em Picos

Já foram registrados 302 novos casos em outubro. O número dobrou na última semana

(Foto: Gelimar Moura)

Após um período de estabilização, os casos de coronavírus voltaram a aumentar em Picos. Um levantamento realizado pelo Picos 40 Graus, aponta que 302 novos casos foram registrados de 01 a 21 de outubro no município.

Os casos vem aumentando gradativamente e mais dobraram em uma semana. De 07 a 13 de outubro foram registrados 50 novos casos, já na semana seguinte, que compreende os dias 14 a 21, foram registrados 102 novos casos.

Atualmente 3566 pessoas já foram infectadas pela doença na cidade, onde segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 3335 estão curadas. O número de óbitos já é de 78.

O aumento dos casos se deve a inúmeros fatores entre eles relaxamento das medidas de isolamento, aglomerações e o não uso de mascas e álcool em gel.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclay Viana, relacionou o aumento dos casos ao início da campanha política, onde as pessoas não estão obedecendo o isolamento social.

Robsonclay ressalta que uma pessoa infectada, pode transmitir a doença para até sete pessoas em questão de minutos, caso ele passe mais tempo no ambiente a quantidade de infectados pode até triplicar.

FONTE: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar