DestaqueEconomiaGeralNoticias

Entenda sobre a mudança da conta de energia para boleto no PI

A novidade, que chega a todos os piauienses durante o mês de outubro, proporciona maior facilidade de pagamento e mais segurança aos clientes.

A Equatorial Piauí iniciou durante o mês de setembro a mudança da fatura de energia para a modalidade boleto bancário. A novidade, que chega a todos os piauienses durante o mês de outubro, proporciona maior facilidade de pagamento e mais segurança aos clientes.

“Estamos sempre atentos às mudanças que possam melhorar a prestação de serviço. E com a mudança da fatura para o modo boleto bancário, garantimos mais segurança e comodidade aos nossos clientes. Sabemos que mudanças podem gerar dúvidas, mas seguimos preparados para atender e esclarecer qualquer questionamento”, afirma Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Gestão Comercial da Equatorial Piauí.

Confira alguns mitos e verdades sobre o pagamento com boleto bancário:

Mais locais para pagamento?

Verdade – Com o modelo anterior, a fatura somente poderia ser paga em agentes credenciados pela Equatorial no estado. Agora, com a mudança para boleto, o cliente poderá pagar sua conta em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

Há mudança no pagamento na loteria?

Mito – Para quem é acostumado a pagar a conta de luz nas casas lotéricas nada muda. Mas caso seja informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”.

É possível pagar assim que receber?

Mito – Pela modalidade e por questão de segurança, só é possível fazer o pagamento da sua conta de energia após um dia útil do recebimento

Cliente paga a mais por ser boleto bancário?

Mito – Não há nenhuma cobrança a mais pela mudança do formato da conta de energia.

Não ocorre pagamento em duplicidade?

Verdade – É inviável pagar o mesmo boleto duas vezes.

Mudança no pagamento em débito automático?

Mito – Não há nenhuma mudança para o cliente que paga com débito automático. O pagamento do boleto será processado de forma automática.

É possível pagar após vencimento?

Verdade – Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco.

Boleto é mais seguro?

Verdade – A modalidade boleto bancário visa a segurança dos clientes. O site da Equatorial foi desenvolvido com as ferramentas que garantem preservação de dados.


Fonte: Equatorial Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar