DestaqueNoticiasPolicia

Denúncias sobem durante a pandemia e mais de 300 kg de drogas foram apreendidos em 2020

Na última segunda-feira (26) um suspeito foi preso enquanto dividia maconha para distribuir na zona Norte de Teresina a bocas de fumo. 

As denúncias de tráfico de drogas cresceram em Teresina durante a pandemia do novo coronavírus. Isso reflete diretamente em operações que resultaram em apreensão de entorpeentes, armas, dinheiro e prisões. De janeiro a outubro, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) tirou de circulação mais de 300 kg de drogas, sendo aproximadamente 170 kg nas duas últimas semanas.

O coordenador da Depre, delegado Luciano Alcântara, conta que o foco tem sido traficantes de médio porte responsáveis pela distribuição de drogas na Capital. Na última segunda-feira (26) um suspeito foi preso enquanto dividia maconha para distribuir na zona Norte de Teresina a bocas de fumo.

“Temos um ano atípico devido à pandemia. As pessoas se recolheram em suas casas e houve o aumento de denúncias. São várias investigações com êxito. Nas duas últimas semanas, a Depre fez seis operações exitosas. Foram 170 kg de maconha apreendidos. Foram desarticulados vários pontos de venda de drogas. O foco tem sido o traficante de médio porte que distribui
para bocas de fumo onde a droga é comercializada em pequenas quantidades”, disse Alcântara.

Até o momento, a Depre apreendeu 254 kg de maconha, 100 kg de cocaína, R$ 168 mil e 63 armas de fogo. Este ano, 289 suspeitos de tráfico de drogas foram presos.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar