NoticiasRegião

“Picos terra de todos os povos” é o tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Maria Santana (Foto: Andreia Monteiro)

Ocorreu nesta terça-feira (07), a primeira reunião da Secretaria Municipal de Cultura juntamente com as entidades parceiras para estabelecerem como será a programação do tradicional Desfile de 7 de Setembro de Picos.

Este ano o evento será dividido em quatro blocos, entre a parte civil e militar terá linha contínua e não serão ocupadas as ruas paralelas. Para o desfile de motos, foram estabelecidas algumas regras, não vai ser permitido o uso de canos turbais nas motos, o motoqueiro deverá, obrigatoriamente, usar o capacete, que não poderá ter película fumê.

De acordo com a secretária interina de Cultura, Maria Santana, ontem foi definido alguns regulamentos necessários para a cerimônia. “Ontem foi o ponta pé inicial de discutir com essas pessoas, com essas equipes, a realização do desfile de sete de setembro”, afirmou.

Na oportunidade, foi distribuído um questionário para que as instituições presentes pudessem dar sugestões e assim corrigir algumas falhas que houve nos anos anteriores. As corporações têm até o dia 20 deste mês para devolverem as indagações à secretaria.

“Porque como é um evento cívico, a gente tem algumas normas a serem cumpridas, então quando a gente receber esses questionários, vamos discutir juntamente com o 3° BEC, Polícia Militar, pessoal do trânsito, se tudo aquilo está dentro do regulamento”, ressaltou Maria.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar