DestaqueJaicós

Eleitos de Jaicós, Massapê, Campo Grande e Patos do Piauí são diplomados pela Justiça Eleitoral

dsc_0052

Vereadores e prefeitos eleitos dos municípios de  Jaicós, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí foram diplomados na tarde desta terça-­feira, 13. A solenidade unificada aconteceu no Centro Cultural do Trabalhador Rural, em Jaicós, cidade sede da 19ª Zona Eleitoral.

Clique AQUI e confira Álbum de Fotos!

Ao todo, 54 eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de um suplente de vereador de cada Coligação dos quatro municípios que compõe a Zona Eleitoral foram diplomados e estão aptos à posse no dia 1º de janeiro.

dsc_0032

A Mesa de honra da Solenidade foi composta pelo juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício Azevedo; Promotora de Justiça, Ednólia Evangelista de Almeida; prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, representando os demais prefeitos; Presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Vereador Divino Macedo de Carvalho; o advogado Guilherme Bento Soares, representando a OAB, Seccional Jaicós; e o Comandante da 3ª Companhia de Polícia, Capitão Lindomar Felix.

dsc_0410

Foram diplomados em Jaicós, o prefeito e o vice-prefeito eleito, Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite – PSD) e Francisco de Lima Rodrigues (Branco – PSDB), os 11 vereadores eleitos – Bosquinho (PMDB), Oziana (PSD), Robim (PSB), Francisca Rodrigues (PSDB), Irmão Jessé (PSC), Márcio Crisanto (PROS),    Pretinha de João de Edmundo (PP), Benedito Alencar (PMDB), Ednaldo da Farmácia (PSB), Sirlene (PPL) e Divino Macedo (PSB), além de um suplente de cada uma das três Coligações.

dsc_0434

Massapê do Piauí – prefeito reeleito Francisco Epifânio Carvalho Reis (Chico Carvalho – PP) e a vice-prefeita Luíza Cecília de Carvalho (PT), vereadores eleitos Rivaldo (PP), Davi (PP), Nonato de Apolonio (PT), Tontonho (PP), Didi (PSB), Mariane (PP), Rafael (PP),  Filô (PT) e Marilson (PSB), e dois suplentes, um de cada Coligação.

dsc_0398

Patos do Piauí – prefeito reeleito Agenilson Teixeira Dias (PSB), com o vice-prefeito eleito Saulino Coelho dos Reis (PMDB); vereadores eleitos – Luizinho (SD), Marlon (PRTB), Zuleide (PSB),   Tonhão (PSB), Adalberto (PSB), Chico Oseas (PC do B), Helim (PDT),  Taninha (SD) e   Wilson (PTB).

dsc_0418

Campo Grande do Piauí – prefeito eleito, João Batista de Oliveira (Baiá – PMDB) e o vice-prefeito eleito, Elias João Ramos (PSB); vereadores Martinho de Belchior (PSB), Dra. Eliana (PDT), Janaina (PSB), Zé Arnaldo (PT), Flávio de Manel (PP), Joelson Bezerra (PSD), Júnior de Chico Osmira (PSB), Jardânia (PP) e Irmão Roni (PP).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, ou seja, recebem um documento oficial que reconhece a validade de sua eleição e atesta que estão aptos a tomar posse.

Nestes diplomas constam o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, isoladamente ou em coligação, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente (no caso dos vereadores). Segundo o TSE, o diploma pode conter outros dados definidos pelo Juiz Eleitoral.

dsc_0030 dsc_0071 dsc_0350

Da Redação

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar