DestaqueEsportesNoticiasRegião

Picos Pro Race inicia nesta sexta com 850 atletas de todo o Brasil

Serão dois dias de competições nesta edição.

850 atletas irão disputar provas
Foto: ASCOM

Tudo pronto para mais uma edição da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste que acontece neste final de semana, em Picos, no sertão piauiense. Mais de 850 atletas garantiram a participação vindos de todo Brasil e ainda de outros países como Portugal, Espanha e Suíça. Em 2020, na sua oitava edição, a prova vem com um diferencial: dois dias de competições, envolvendo trilhas nos municípios de Picos, São José e Santana do Piauí.

Nesta sexta-feira, a programação será iniciada às 10 horas com a entrega dos Kits e a vistoria das bikes para os atletas que participarão na categoria Ultra. Os trabalhos permanecerão até as 21 horas, no Piauí Shopping. A partir das 18:30 horas, haverá um ensaio aberto, seguido da abertura oficial do evento às 19:30 horas. “Nesse momento, daremos boas vindas aos nossos atletas, passaremos o brieffing da prova para os atletas da categoria ultra. Toda a prova foi pensada para trazer uma experiência única a cada um que irá participar da competição”, explicou o coordenador da prova, Daniel Freitas.

Já no sábado, a secretaria da prova estará aberta a partir das 6:30 horas para receber os atletas. Neste dia, será a largada dos atletas que irão competir na categoria Ultra, que serão dois dias de provas, a partir das 8 horas. Na mesma data, serão realizadas, entre as 10 e 21 horas, a entrega dos kits e a vistoria das bikes para os atletas que irão disputar na categoria Classic, que farão apenas um dia de competição.

A tarde de sábado também será de muita fofura com a largada dos atletas mirins que irão disputar a PPR Kids. Eles largarão às 16 horas. O brieffing para os atletas que irão competir na categoria Classic irão receber todas as informações referentes à prova durante o brieffing previsto para iniciar às 19:30 horas. “Este ano, pela prova ser realizada em dois dias, optamos por fazer essa separação de datas. Assim, evitamos também aglomerações, respeitando todos os protocolos das entidades sanitárias do município, do Estado e também nacionais”, completou Daniel.

No domingo, a partir das 7 horas, acontecerá a largada dos atletas que irão participar da etapa 2 da categoria Ultra e também da PPR Classic, nas categorias Light, Sport e Pro. A premiação acontecerá das 12 às 14:30 horas. “Esse ano, a Picos Pro Race acontece de forma bem especial. Tivemos a mudança na data da prova e, mesmo com a pandemia, batemos recorde de inscrições. Isso aumentou a nossa responsabilidade de fazer uma prova ainda mais irada e diferenciada. Vamos ter trilhas com vários tipos de terreno, mantendo o caráter inclusivo também da Picos Pro Race, onde todos podem participar, desde crianças, homens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência. Pessoas que já são tradicionais no ciclismo e também aquelas que iniciaram no mundo da bicicleta agora. Queremos todos curtindo a prova como já é tradição na nossa competição”, finaliza Daniel Freitas.

A Picos Pro Race tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundespi, Piauí Shopping, Posto Dois Amores, Newland, Açaí no Grau, Giro Radical, Mel Wenzel e Color System.

Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar