Região

Primeira Fazenda da Esperança Feminina será construída em Simões

Comunidade em visita ao local onde será construída a Fazenda – Foto: Reprodução

A primeira Fazenda da Esperança Feminina do Estado do Piauí será construída na cidade de Simões, a 113 Km de Picos. Todo o projeto já está pronto e a sede será construída em um terreno doado por um médico da cidade, com cerca de oito hectares. A comunidade terapêutica contará com o apoio da Diocese de Picos, Paroquia de São Simão, poder público municipal e toda a população da região.

Segundo o coordenador do Grupo Esperança Viva, Rômulo Braga, o terreno fica localizado a cerca de 5 Km da cidade e a partir de janeiro começarão as mobilizações para o início da construção da primeira casa e também as reuniões para a formação da diretoria.

 

“A Fazenda da Esperança de Simões é autônoma, é uma fazenda independente, cada fazenda tem a sua diretoria, tem sua organização e com isso vai ser gerado também uma conta para que alguém possa fazer também sua doação, mas enquanto isso pode fazer diretamente na paroquia”, explica o coordenador.

Rômulo afirmou ainda que a pretensão é que a obra seja iniciada em janeiro e a inauguração da primeira casa para mulheres no estado ocorra em meados de julho de 2017.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar