DestaqueNoticiasRegião

Psicóloga de Patos do Piauí é aprovada para doutorado em Portugal

Iara faz mestrado em psicologia, seguindo a linha de pesquisa em processos psicossociais pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba/UFPI – Campus Parnaíba.

FOTO: Reprodução

A psicóloga Iara do Nascimento Teixeira, 25 anos, foi aprovada para ingresso em doutoramento na Escola de Psicologia da Universidade de Minho em Braga – Portugal. O Programa de Doutoramento tem duração normal de três anos letivos com inicio em fevereiro de 2021.

Iara faz mestrado em psicologia, seguindo a linha de pesquisa em processos psicossociais pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba/UFPI – Campus Parnaíba. Ela fará a defesa do mestrado no próximo dia 05 de março.

Em entrevista, a psicóloga explicou que escolheu a universidade de acordo com a relevância para a sua área de estudos e sua carreira. Ela relatou ainda que, desde 2015, já no quarto semestre da graduação, que começou a sonhar em ser professora doutora.

“Me envolver com ensino, pesquisa e extensão, se une a um desejo de infância, de ser relevante para a sociedade, descobrir coisas novas, fazer a diferença. Ser aprovada para o doutorado torna o meu sonho mais próximo e me dá ainda mais vontade de alcançar lugares mais altos”, disse.

A jovem é natural do município de Patos do Piauí, localizado a cerca de 424 quilômetros da capital Teresina. Ela é filha do comerciante Antônio Teixeira e Magvalda Teixeira, irmã da enfermeira Yandrah Teixeira e do estudante Valdemiro Neto.

FONTE: Cidades em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Fechar