DestaqueJaicós

Diante do aumento de casos, Prefeitura Municipal de Jaicós divulga decreto com medidas

Nesta segunda-feira foi editado novo decreto da Prefeitura Municipal de Jaicós. O decreto é uma nova medida de enfrentamento ao aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias.

Nesta segunda-feira foi editado novo decreto da Prefeitura Municipal de Jaicós. O decreto é uma nova medida de enfrentamento ao aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias. O texto traz as novas medidas adotadas e ressalta a importância de manter todos os cuidados, incluindo o uso de máscara ao sair de casa.

Veja o texto divulgado na íntegra:

“Em função do aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em todo o município, a Prefeitura de Jaicós publicou nesta segunda –feira (18.jan) o Decreto Municipal 003/2021, proibindo a realização de eventos festivos, públicos privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos.

Fica proibido também a realização de qualquer evento esportivo: competições, jogos, torneios, dentre outros.

Como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia do Covid-19, o decreto determina o uso obrigatório de máscara sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocamento em vias públicas, compra de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos, acesso aos estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades liberadas e permanência em qualquer ambiente público.

Os estabelecimentos comerciais em geral, as igrejas, como realização de missas e cultos, poderão funcionar normalmente, respeitando os protocolos do Estado do Piauí e Vigilância Sanitária do município”

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar