NoticiasRegião

Delegado pede prisão preventiva de jovem que possuía R$ 3 milhões em notas falsas em Teresina

Delegado Ademar Canabrava (Foto: Lorena Passos/OitoMeia)

Artur Alencar Nascimento, suspeito de ser o dono de R$ 3 milhões em notas falsas, se apresentou à Polícia na manhã desta terça-feira (20/11). Acompanhado por um advogado, o jovem de 19 anos foi ouvido no 12 ° Distrito Policial, localizado na zona Leste de Teresina. Segundo o delegado do caso, Aldemar Canabrava, Artur terá a prisão preventiva decretada nos próximos dias.

Em depoimento, Artur negou a participação em um assalto a loja de celulares e foi liberado, porque passou o período do flagrante. “Para nós o que ele diz é o que menos importa. É claro que ele iria negar, mas vamos pedir a prisão preventiva”, comentou o delegado em entrevista ao OitoMeia.

Artur teve o apartamento vistoriado após ser apontado como um dos suspeitos de assaltar uma loja de celulares na avenida Universitária. O caso aconteceu na última quarta-feira (14/11). O jovem foi reconhecido pelas câmeras de segurança e a Polícia foi até a residência dele para tentar recuperar os itens roubados. Ele conseguiu fugir com os celulares, mas caixas cheias de notas falsas foram encontradas. A suspeita é que o dinheiro falsificado era vendido por Artur e os comparsas a vários estados do país.

Notas falsas foram encontradas em apartamento na Zona Leste de Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O ESQUEMA DAS NOTAS FALSAS
O delegado Canabrava afirma que dois dos suspeitos já estão presos, menos Artur. E que dentro do apartamento a polícia encontrou vários envelopes. O que dá a entender é que o trio vendia as notas falsas para fora do estado e enviava pelos correios. Os acusados revendiam o valor por um total mais barato e fariam a transição pela internet. Canabrava completou dizendo que todos já foram identificados e que até uma mulher estaria envolvida no esquema.

Segundo a Polícia Civil, Artur conseguiu fugir do apartamento onde as notas falsas estavam antes da chegada dos policias. Ele seria um velho conhecido da Policia e o acusado, ao lado dos comparsas, fez roubos e arrombamentos a veículos.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar