DestaqueNoticiasRegião

Queda de avião deixa 4 mortos no Ceará; aeronave levava paciente com covid

O acidente ocorreu por volta das 19h. O avião bimotor PT- RMN é de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, com sede na capital piauiense.

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta sexta-feira (15) na serra da Ibiapaba, no Ceará, provocando a morte de quatro pessoas, segundo os Bombeiros.

A aeronave levava um paciente com coronavírus de Sobral (CE) para Teresina  quando perdeu o controle e caiu no município de São Benedito, região da Ibiapaba, no interior do Ceará. O acidente ocorreu por volta das 19h. O avião bimotor PT- RMN é de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, com sede na capital piauiense.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, no acidente morreram o piloto Paulo César Magalhães Costa, que tinha mais de 40 anos de experiência na aviação, dois médicos – Carlo Victor Sousa Rodrigues (residente de cirurgia geral do hospital Santa Maria), Pedro Meneses e a enfermeira Samara Félix, que é responsável pelo treinamento do Samu Estadual.

“As informações repassadas pelos aeroportos de Sobral e Teresina é que as vítimas são o piloto, dois médicos e uma enfermeira. Um dos médicos identificado como Pedro Meneses, que estava com a covid-19 e que estaria sendo transportado para Teresina”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes.

O coronel informou ainda que a região é serrana de difícil acesso e que moradores informaram que havia mau tempo durante o acidente.

Piloto Paulo César, um dos mais experientes do estado

Enfermeira Samara Félix  (a que faz a selfie)

Explosão

O prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves de Aguiar, informou que os moradores da região ouviram uma grande explosão durante o acidente. Ele disse ainda que circulava um áudio avisando de um sobrevivente que estaria no Hospital de Tianguá (CE), mas ele ligou para a unidade de saúde e não foi confirmado.

“Há muitos destroços no local e a equipe dos Bombeiros crê que os corpos estão debaixo da aeronave e aguardam perícia. A informação que temos é que não há sobreviventes. Foi uma pancada muito grande. O avião explodiu, havia muito fogo”.

Foto: Corpo de Bombeiro de Sobral

Nota da Top Line

A empresa Top Line confirma a morte de quatro pessoas.

Veja nota: 

“É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.

A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de  Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.

A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.
O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.

 

 

Atualizada às 20h40

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta sexta-feira (15) na Serra de São Benedito, cidade da região da Ibiapaba, no interior do Ceará.

O acidente ocorreu por volta das 19 h e foi confirmado pelo prefeito da cidade, Gadyel Gonçalves (PCdoB), ao portal O Povo.

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Há informações de piauienses no avião e que a aeronave pertence a empresa Táxi Aéreo Top Line. O Cidadeverde.com falou com o proprietário e disse que estava buscando informações.

Ambulâncias foram enviadas ao local, inclusive, uma UTI móvel. Unidades do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionadas.

Vídeos e fotos do avião circulam na rede social mostrando parte dos destroços da aeronave pegaram fogo e papéis espalhados pelo local.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar