DestaqueGeralJaicós

Modelo jaicoense conquista vaga em concurso nacional de beleza; veja entrevista

Entrevistamos a modelo e fizemos perguntas sobre sonhos, como tudo começou, inspiração, motivação e como ela está se sentindo nesse momento.

Reprodução

A jaicoense Rafaela da Costa Barroso, 15 anos, ficou na segunda colocação do concurso Miss Teen Global Beauty Piauí, ocorrido em 10 de janeiro, e também foi escolhida pelo júri como a revelação do concurso, recebendo o título de Miss Teen Global Beauty Delta do Parnaíba Piauí, sendo convidada para a disputa do concurso nacional.

Rafaela recebeu um prêmio no valor de R$ 1.000,00 e se prepara para o concurso nacional que ocorrerá em Porto de Galinhas, que se localiza no município de Ipojuca, na região metropolitana de Recife, de 01 a 06 de março.

Reprodução

Rafaela, que é filha de Eunice e Marcos, diz que no mundo miss tem como inspiração a modelo piauiense miss Piauí e Miss Brasil Universo 2017 e também se inspira na mãe que a incentiva na busca pelos sonhos.

“Eu admiro muito ela porque quando ela ganhou ela sofreu muitos ataques racistas, porém isso nunca deixou ela se desmotivar, baixar a cabeça. Na minha vida pessoal, a minha inspiração é a minha mãe, porque tudo que eu consegui hoje e me tornei é graças a ela e ao apoio dela, sempre me incentivou e me ajuda a correr atrás dos meus sonhos”, conta Rafaela.

Entrevistamos a modelo e fizemos perguntas sobre sonhos, como tudo começou, inspiração, motivação e como ela está se sentindo nesse momento.

Quem mais incentiva a seguir esse sonho?

Tenho muitas pessoas que torcem por mim, minha família e meus amigos, mas o meu principal incentivo é o da minha mãe, porque ela faz o possível e o impossível para ver eu realizando os meus sonhos, para me ver feliz.

Como tudo começou?

Eu nunca imaginei que um dia eu pudesse me tornar miss, porém eu sempre tive aquela curiosidade, aquela vontade, mas nunca tive oportunidade. E aí em 2019 teve um concurso nas escolas municipais que era o Beleza Negra. Eu participei na minha escola, Líria Alencar, e ganhei em 1º lugar. E aí eu fui competir com as outras meninas que tinham ganhado nas outras escolas e fiquei em 2º lugar. E aí, a partir daí, despertou aquela curiosidade de conhecer o mundo miss, de desfilar nas passarelas. As pessoas me falavam que eu tinha potencial. E aí ano passado, em julho, eu resolvi entrar na agência Click Artist e logo que solicitei eles me aceitaram, me ensinaram muitas coisas e aí me deram oportunidade de participar desse concurso representando Jaicós.

Reprodução

Qual seu maior sonho?

Sou uma pessoa muito sonhadora e sonho muito alto mesmo, tenho muitos sonhos a serem realizados. Meio maior sonho é me formar em Enfermagem e crescer nesse meio, ser conhecida no mundo miss.

Como você se sente nesse momento?

Me sinto feliz e muito grata por além de representar a minha cidade, poder representar o Piauí, terra maravilhosa, cheia de cultura. E eu espero representar muito bem e estou me esforçando bastante pra que isso aconteça.

Qual conselho você daria a quem tem o sonho de se destacar como modelo?

O conselho que eu dou é que nunca desista, procure sempre estar focada no seu objetivo, se é aquilo que realmente você quer, se aquilo realmente é pra você, você vai conseguir. Você vai muito além do que você imagina. Porque com humildade, com determinação e com foco somos capazes de conquistar tudo, então nunca desistam, corram atrás.

Da  Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar