DestaqueJaicós

Vice-Prefeito Nenén de Edite faz estrada que estava desativada há 20 anos em Jaicós

Só mesmo a força, a determinação, a fé e a coragem são capazes de mover o mundo e fazer as coisas de fato acontecerem. Em Jaicós, o vice-prefeito Nenén de Edite tem demonstrado garra, determinação e contado com a força e a ajuda dos amigos para superar as dificuldades e levar a melhoria para quem dela precisa.

Um belo exemplo foi a estrada que ele e alguns amigos fizeram para amenizar o sofrimento do seu Severino Sabino e família que moram na localidade Morro da pinicada, zona rural do município de Jaicós.

Seu Severino mora distante da estrada vicinal que corta a localidade Morro da Pinicada até a sua casa, uns 400 metros. Cheia de areia, ela impede a chegada do carro pipa até a sua residência.

Vice-prefeito Nenén de Edite e amigos descem equipamentos da Caçamba para auxiliar no piçarramento da estrada

Seu Severino até que tem uma cisterna grande em casa com a capacidade para armazenar 8 mil litros de água, mas o pipa não abastece por causa da areia. Das vezes que já tentou chegar até lá ficou atolado.

Sem ter outra solução o jeito foi pegar água no poço, distante de casa, uns 3km na carroça, puxado por um jumento. A missão ficou por conta do seu filho de 11 anos que começa a trabalhar às 5 da manhã e virava o dia.

Este menino sentado no pneu, filho do seu Severino, acordava 5h da manhã para ir buscar água na carroça

Ao tomar conhecimento da situação o vice-prefeito Nenén de Edite pegou a sua D-20, juntou alguns amigos e iniciaram o piçarramento do trecho de 400 metros até a casa do seu Severino.

O serviço era realizado todo final de semana, apenas com a D-20, que enchia e despejava a piçarra na estrada. Mas, como diz o ditado “Quem trabalha Deus ajuda”, um amigo que não quis se identificar, emprestou uma caçamba e um trator para acelerar e concluir a obra. E assim, no último final de semana o piçarramento da estrada foi concluído em definitivo.

Nenén e seu Severino observam a Caçamba derramar a piçarra na estrada

Seu Severino não conteve a emoção “Parece mentira, mas esperei vinte anos para ver esta estrada piçarrada. Pedi a vários prefeitos e nenhum fez. Aí, Deus mandou o Nenén aqui, e agora, nosso problema foi resolvido. Temos estrada e o carro pipa pode entrar para deixar água na cisterna. Meu menino não precisa mais acordar de madrugada para pegar água”, disse com os olhos lacrimejando.

Logo depois que a estrada foi concluída, Severino e a família já receberam uma pipa de água da defesa Civil que abasteceu a cisterna.

Para o vice-prefeito Nenén de Edite o que falta realmente para amenizar o sofrimento do povo de Jaicós é boa vontade:

“Isso que fizemos no Morro da Pinicada é uma prova do que eu estou falando. Eu e os amigos fizemos o que a prefeitura poderia ter feito há muito tempo. Um cidadão ficar sofrendo mais de vinte anos por causa de um trecho pequeno de estrada que necessitava de piçarramento é um absurdo” e, acrescentou “Estou feliz, feliz por ver o sorriso estampado no rosto do seu Severino. Deus usou a gente para ajuda-lo a sair do sofrimento”, concluiu.

Nenén de camiseta verde, short e seu Severino com a enxada na mão, observam a piçarra já colocada na estrada

FONTE: Portal Saiba Mais

Comentários

Artigos relacionados

Fechar