DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Semec suspende início das aulas no formato híbrido e decide por sistema remoto

A decisão da Semec ocorre logo após avaliar o novo contexto a respeito do coronavírus, com aumento considerável de casos no Piauí

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão do retorno às aulas presenciais, na modalidade híbrida, nas Unidades Escolares da Rede Municipal, conforme havia previsto o calendário escolar 2021. Desta forma, as aulas terão início no próximo dia 1° de março totalmente no formato remoto.

A decisão da Semec ocorre logo após avaliar o novo contexto a respeito do coronavírus, com aumento considerável de casos no Piauí, especialmente em Teresina. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, o formato não presencial será destinado para todos os anos escolares e por tempo indeterminado, devendo passar por avaliações a cada 30 dias. Toda e qualquer alteração será divulgada pela Secretaria.

“O período letivo inicia com o compromisso da comunidade escolar que ficará vigilante com a segurança de todos. É preciso destacar que a Semec fará uma busca ativa junto aos alunos para saber como está o acesso às aulas no formato remoto e quais dificuldades devem enfrentar”, declarou o secretário.

Alunos com dificuldade de acesso aos meios digitais serão atendidos por professores individualmente. Para isso, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a escola e realizar o agendamento, cumprindo todo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

“O momento é bem preocupante, considerando o surgimento de novas variantes no país e principalmente no tocante a velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar em Teresina. A suspensão do início das aulas da Rede Municipal no formato híbrido acontece a fim de prevenir a propagação do coronavírus, ajudando a manter a saúde dos estudantes, trabalhadores em educação, comunidade escolar e toda a população”, ressalta o professor Nouga.


Fonte: Com informações da Ascom
Comentários

Artigos relacionados

Fechar