DestaqueNoticiasPolicia

Polícia deflagra operação e cumpre 13 mandados contra estupros, homicídios e roubos

Um dos alvos foi um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável, a prisão foi feita pelo investigador Joathan.

Na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Execução’ com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão de crimes com sentença condenatória já transitada e julgada. Os alvos da operação são crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado.

De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação está sendo realizada de maneira diferente das demais, por conta do agravamento de casos da Covid-19 no Piauí.

Polícia deflagra operação e prende acusados

“Nós temos 13 alvos, são crimes de sentença condenatória já transitada e julgada, ou seja, não cabe mais recurso, por isso o nome da operação é ‘Execução’ porque já é para executar a pena, e nós temos os crimes de homicídio, estupro e roubo qualificado. Dessa vez a Polícia Civil resolveu adotar uma metodologia diferente em razão do agravamento da Covid-19, a gente está evitando aglomerações, então nós um dia antes, entregamos cada alvo para cada equipe, explicitamos qual seria esses alvos e a equipe durante todo o dia escolhe o momento mais adequado para cumprir esse mandado, nós temos mandados cumpridos agora pela madrugada, vamos ter pela manhã e durante a tarde, para que se evite aglomeração”, afirmou o delegado acrescentando que a operação ocorre apenas em Teresina.

Um dos alvos foi um homem acusado de cometer um estupro de vulnerável, a prisão foi feita pelo investigador Joathan. “Estamos cumprindo mandados, um dos alvos é estupro de vulnerável contra uma menor de 13, 14 anos que algum tempo atrás foi vitima desse homem e agora foi decretada a prisão dele na 6ª Vara Criminal. O outro alvo é o Joaquim, a mãe e o cunhado foram ameaçados por ele e ele terminou desferindo algumas facadas no cunhado que veio a óbito e responde por esse homicídio”, declarou.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar