DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador Robim é eleito presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

A votação foi feita separadamente para cada Comissão, através de cédulas impressas, com indicação dos nomes dos vereadores a serem votados e da legenda partidária respectiva.

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Jaicós, que teve como pauta principal a eleição para escolha dos membros das comissões permanentes da Casa, o vereador Antonio Robert Silveira Reis (Robim) foi eleito para presidir a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final no biênio 2021/2022.

A devida comissão tem como competência analisar os projetos de lei sobre os aspectos constitucional, legal e regimental dos projetos de lei, bem como realizar a redação final dos referidos projetos. Os membros desta comissão analisam, basicamente, a admissibilidade dos projetos. Caso uma proposição receba parecer pela aprovação na Comissão de Legislação, então o trâmite é continuado nas chamadas “comissões de mérito”. Em outras palavras, é a Comissão de Legislação que dará vazão aos trabalhos da Câmara de Vereadores de Jaicós.

A votação foi feita separadamente para cada Comissão, através de cédulas impressas, com indicação dos nomes dos vereadores a serem votados e da legenda partidária respectiva. Após votação, e a devida apuração, o resultado foi o seguinte:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Antônio Robert Silveira (Presidente); Divino Macedo de Carvalho (vice-presidente); Dalvenisa da Conceição (membro).

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira: Dalvenisa da Conceição (Presidente); João Messias da Costa (vice-presidente); Divino Macedo de Carvalho (membro).

Comissão de Urbanismo, Obras e Transportes: João Messias da Costa (presidente); Antônio Robert Silveira (vice-presidente); Sirlene Lopes (membro).

Comissão de Educação, Cultura Esporte e Lazer: Divino Macedo de Carvalho (presidente); Antônio Robert Silveira (vice-presidente); Sirlene Lopes (membro).

Comissão de Bem – Estar Social, Higiene e Saúde Pública: Sirlene Lopes (presidente); Divino Macedo (vice-presidente); e Antônio Robert Silveira (membro).

Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Direitos Humanos: Benedito Alencar (Presidente); Sirlene Lopes (vice-presidente); Antônio Robert (membro).

Após a resultado, o vereador Robim agradeceu aos seus pares pelos votos que lhe garantiram a presidência de tão importante Comissão e se comprometeu em trabalhar com afinco e responsabilidade junto às comissões permanentes, principalmente a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

“Agradeço a todos os colegas vereadores pela confiança e me comprometo a assumir essa missão com muita responsabilidade, tendo como meta contribuir para que o Poder Legislativo possa, cada vez mais, contribuir com o desenvolvimento social e o progresso da nossa cidade”, disse!

Da Redação (Com informações do Cidadesnanet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar