DestaqueJaicósNoticias

Piseiro do Vaqueiro: jaicoense é sucesso no Instagram com mais 240 mil seguidores

“Quando falo da página Piseiro do Vaqueiro, eu me emociono muito, porque essa página mudou minha vida”

Reprodução

Piseiro do Vaqueiro é um perfil de sucesso nas redes sociais, como Instagram, Facebook, Kway e Tik Tok. Está presente ainda no Youtube. A página é sensação do momento no mundo do piseiro e da vaquejada, e conta com a divulgação de talentos que acabam se tornando sucessos.

A página é do jaicoense Maurício de Carvalho Sousa, 24 anos, que é reconhecido por divulgar talentos da música, da dança e da vaquejada. Sua caminhada foi difícil, porém alcançou um lugar de destaque nas redes sociais e um grande reconhecimento.

“Quando falo da página Piseiro do Vaqueiro, eu me emociono muito, porque essa página mudou minha vida”, conta Maurício.

A página foi criada em junho de 2019 e já conta com 240 mil seguidores no Instagram. Além disso, os números chegam a 50 mil seguidores no Tik Tok, 136 mil no Kway e 10 mil inscritos no Youtube. Um verdadeiro fenômeno das redes.

Maurício criou a página no Instagram em junho de 2019. Relembra que, em poucos meses, juntou-se com um amigo e organizou uma festa nos Festejos de Jaicós com a banda de Anderson e o Véi da pisadinha.

Nos dias da festa, o Instagram só tinha 2.000 seguidores. O cantor passou a mencionar a página em shows e nas redes sociais. A página começou a conquistar mais seguidores. Diante da repercussão, diversos cantores passaram a procuram Maurício para que suas músicas fossem divulgadas no Instagram.

Porém, algumas pessoas aparecem para tentar fazê-lo desistir do sonho. Muita gente chegou a perguntar se ele não havia cansado de “ser besta”, dizendo que “isso não vai para frente”, “não tem futuro”. No entanto, muitas pessoas apoiavam seu trabalho, que já era visto no Instagram por quase 10 mil seguidores. Maurício diz que chegou a ficar tímido e envergonhado com os comentários que ouviu. Pensou em desistir, mas ele viu o fruto do seu trabalho e não parou.

Depois disto vieram parcerias e amizades com cantores como Felipão, Caninana, Zé Vaqueiro, Túlio Milionário e outros. Esses cantores eram divulgados pelo Instagram Piseiro do Vaqueiro. Junto com essa divulgação, vinham novos seguidores, atraídos pelo sucesso da página, que chegou a ganhar 1.500 seguidores em um único dia.

Ele conta que percebeu que a página Piseiro do Vaqueiro faria muito sucesso quando tinha vinte mil seguidores com um alcance de público que chegava a cem mil.

Piseiro do Vaqueiro também está no Youtube. Foram realizadas lives de sucesso durante a pandemia. Tarcísio do Acordeon e David Ostentação fizeram parte de uma live que rendeu grande público.

Mas a caminhada é difícil e pessoas maldosas podem tentar apagar o sucesso conquistado com muita luta. Em abril de 2020, a página no Instagram foi rackeada, já contava com 120 mil seguidores e perdeu sua conta. Nessa época, ele criou a página Piseiro do Vaqueiro 2, para tentar recuperar os fãs da página anterior.

Um profissional de marketing digital foi indicado como um solucionador para o problema, mas o valor pedido pela recuperação da página foi de R$ 10.000. Maurício apenas argumentou que não tinha o dinheiro. Foi aí que alguns anjos entraram em sua vida.

Maurício conta que é muito grato a Vianei e Vitor Fernandes, que conversaram com o especialista em recuperação de contas. Eles fizeram acordo para que o jovem pagasse um valor de R$ 5.000. Foi aí que entrou a ajuda do empresário jaicoense Deik Fernandes. Maurício já tinha garantido 2.000 e Deik ajudou com o valor restante que foi garantido com as publicações de suas empresas na página. Ele nos conta que é muito grato ao empresário jaicoense.

Erenilton Junior da JN telecom, assistente técnico, hoje trabalha na página, dando suporte com programas de segurança. Com ele, o jovem também recebeu muitas dicas de segurança nas redes sociais. “Deus colocou esse anjo na minha vida. Já aconteceu duas vezes de ser roubada novamente e ele recupera”, conta Maurício.

Hoje, o jovem tem parcerias com vários cantores e empresas. Com isso, ele ganha financeiramente e seus parceiros ganham com a repercussão nas redes sociais. Conta inclusive que já recebeu convites para morar fora, até mesmo em várias capitais.

Piseiro do Vaqueiro tem vídeo com quase 1 milhão de visualizações no Kawai, e com quase 500 mil no Youtube. Número expressivos que mostram o quanto essa marca é grande.

“Tenho orgulho de ser de Jaicós, e levo meu Jaicós para onde eu for”, afirma.

As empresas Petronet , Virtex, Petronetbet, Petro Solar são as principais parcerias da página Piseiro do Vaqueiro.

“Graças a Deus, onde a gente chega, é bem recebido. São muitos fãs mandando mensagem. Sou muito grato a Deus, passei por muitas coisas e hoje estou aqui. Só tenho a agradecer”, conta Maurício.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar