DestaqueJaicósNoticias

Adolescente de 15 anos impressiona com desenhos realistas e necessita de um computador para estudar

Conheça a história e algumas obras do jovem Marcos Vinícius.

(Foto: TV Gallo)

O sonho de Marcos Vinícius, de 15 anos, é ajudar os pais. Ele é natural do povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós Piauí, e através do talento com desenhos, quer mudar a realidade da sua família.

Em entrevista concedida à Tv Gallo, Marcos contou como iniciou seu amor pelo desenho. “Certo dia eu estava assistindo vídeos no youtube e vi um cara desenhando um anime que gosto bastante, o Dragon Ball. Foi amor à primeira vista! Me interessei pelo desenho e faz 4 anos que busco aprender cada vez mais” disse.

Marcos tem um canal no youtube, onde posta vídeos semanais mostrando suas artes e todo o processo de criação das mesmas. O adolescente estuda, edita e posta vídeos utilizando apenas um celular. Ele deseja ter um computador “nem que seja usado” para facilitar seus estudos e trabalhos.

O jovem desenhista falou sobre seus sonhos. “Meu sonho é ajudar minha família. Meu pai sofreu um acidente e não tem condições de trabalhar, por isso eu quero fazer mais cursos, crescer no youtube e ajuda-lo. Eu até estou fazendo um curso de desenho, mas preciso de um computador. Somente com o celular, a dificuldade é grande para acompanhar os estudos, editar meus vídeos” disse.

José Ramalho é pai do adolescente e afirmou que ter um computador é um desejo diário do filho. “Todo dia ele acorda e diz que quer, me pede para realizar esse sonho. Eu fico triste porque não tenho condições de dar. Sofri um acidente grave em 2011, quebrei o fêmur, tenho 12 pinos na perna e não consigo trabalhar em serviços que exijam muito esforço. Também não consegui aposentar e com essa pandemia as dificuldades só aumentaram”.

Contatos para mais informações e doações:

(16) 99624-4615 Pai de Marcos Vinícius

(89) 99408-2257 Tv Gallo

Veja mais obras do desenhista:

FONTE: TV Gallo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar