DestaqueNoticiasRegião

Funcionários do Hospital Regional de Picos denunciam atraso salarial

Último salário pago foi o do mês de janeiro. Fepiserh garante pagamento nesta quinta (15).

Servidores do Hospital Regional Justino Luz de Picos denunciaram, anonimamente, o atraso no pagamento dos salários para os servidores contratados da unidade de saúde. O último pagamento foi feito em janeiro deste ano, estando, portanto, com dois meses em aberto.

Uma servidora informou que as notas para recebimento do pagamento já foram pagas há cerca de 15 dias e não há ninguém que diga quando vai sair o salário. A pessoa informou ainda que há funcionários a passar necessidade.

“Aqui sempre recebemos o pagamento atrasado. Só que já tem mais de 15 dias que pagamos a nota na Prefeitura para receber o pagamento referente a fevereiro e, até agora, nada! Pagamos essa nota no dia 25 de março. Aqui tem gente quase passando fome ou até sendo ameaçado por conta do aluguel atrasado. Em plena pandemia e nós, que somos da linha de frente no combate à Covid, com salários atrasados”, falou.

A funcionária relatou ainda que todos os servidores estão com os salários em atraso: desde médicos a auxiliares gerais. “É o hospital todo com salário atrasado. Até mesmo os funcionários do Covid. Isso nos deixa tristes, indignados. Eu pelo menos sou solteira, não tenho filhos, mas tenho que comer e pagar minhas contas. Imagina quem tem filhos, como está a situação? Não gosto nem de pensar”.

Um segundo servidor do hospital disse há muitas promessas quanto ao pagamento do salário, mas que não passa disso. Ele reforçou a necessidade que muitos funcionários estão passando.

“Estamos aguardando há duas semanas e nenhuma previsão. Foi pedido para pagar no prazo de 24 horas porque queriam mandar antes da Semana Santa. Aí o pessoal correu, muitos pegaram dinheiro emprestado e até hoje nem sinal de pagamento do salário. Só há promessas, mas nessas promessas muitos estão sem mantimento, pessoas já estão com aviso de corte de água e luz, donos de casas querendo aluguel, isso tudo porque a gente vai receber fevereiro ainda”, falou.

O Portal RiachãoNet entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional Justino Luz que nos enviou uma nota da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh – onde informa que o pagamento começará a ser feito nesta quinta-feira (15).

“A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh – informa que o pagamento dos contratados do Hospital Justino Luz referente a fevereiro de 2021 será efetuado nesta quarta-feira (15), seguindo o cronograma estabelecido pela instituição. Em relação ao pagamento de março de 2021, a FEPISERH está aguardando a emissão das notas fiscais para o pagamento da referida competência.”

FONTE: Riachaonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar