DestaqueNoticiasRegião

Curralinho, Agricolândia, Pau D’Arco… 19 cidades no Piauí ainda não registraram mortes por Covid-19; veja lista

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. 

A primeira suspeita de paciente infectado com o novo coronavírus no Piauí surgiu em 27 de fevereiro, e o primeiro caso e óbito foram registrados em março de 2020. Quase um ano depois, o Piauí já registrou 3.065 óbitos pela Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí.

De acordo com o painel epidemiológico da Covid-19 no Piauí, dos 224 municípios do estado, apenas 19 ainda não registraram nenhum óbito por infecção do novo coronavírus. Confira abaixo a lista dos municípios.

Leito de Covid-19 vazio (Foto: reprodução/ O Globo)
  1. Agricolândia
  2. Boa Hora
  3. Caxingo
  4. Curral Novo do Piauí
  5. Curralinho
  6. Domingos Mourão
  7. Francisco Santos
  8. Massape do Piauí
  9. Miguel Leão
  10. Morro Cabeça do Tempo
  11. Pau D’Arco do Piauí
  12. São João da Fronteira
  13. São Lourenço do Piauí
  14. São Luís do Piauí
  15. São Miguel da Baixa Grande
  16. Tamboril do Piauí
  17. Tanque do Piauí
  18. Várzea Grande
  19. Vera Mendes

PAINEL EPIDEMIOLÓGICO

Para garantir a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento da pandemia no Piauí, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizou o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a ferramenta, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac na estado.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar