DestaqueNoticiasPolicia

Funcionário de hospital é preso em operação contra o tráfico no sul do Piauí

Cerca de 100 policiais civis participam da operação.

Uma operação contra o tráfico de drogas e roubos foi deflagrada no sul do Piauí nesta terça-feira (27), com o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão e busca e apreensão. A ação chamada de Caterva é comandada pela Delegacia Regional de Canto do Buriti (a 405 km de Teresina) e abrange ainda os municípios de Manoel Emídio, Eliseu Martins e Colônia do Gurgueia.

Entre os presos na operação desta segunda-feira está o funcionário do Hospital Estadual de Canto do Buriti, que teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de tráfico de drogas. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo delegado Yan Brayner, do Greco,  que explicou que o homem trabalhava como auxiliar de serviços gerais no hospital e comercializava entorpecentes como maconha e crack no município de Canto do Buriti e cidades vizinhas.

“É um trabalho que se iniciou em agosto do ano passado e um trabalho de campo e algumas técnicas especiais de investigação. Ele comercializava drogas em Canto do Buriti e distribuía para outros municípios”, explicou o delegado.

Até as 9 horas, 13 mandados de prisão já haviam sido cumpridos na ação que acontece com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Delegacia de Entorpecentes (Depre) e Gerência de Polícia Especializada.

Cerca de 100 policiais civis participam da operação. Armas e veículos já foram apreendidos e os presos estão sendo levados à delegacia regional de Canto do Buriti.

Os policiais continuam em campo durante toda a segunda-feira para cumprir os mandados de prisão.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar