DestaqueJaicósNoticias

Deputado se manifesta contra a possibilidade de fechamento da agência do Banco do Brasil de Jaicós; confira vídeo

Após ter sido alvo da ação de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e ter os caixas eletrônicos explodidos no último dia 31 de janeiro deste ano, a Agência do Banco do Brasil de Jaicós pode ser fechada definitivamente.

A informação é do Deputado Federal Júlio César (PSD), que usou da tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender a permanência da agência do Banco do Brasil na cidade. De acordo com o deputado, o plano da presidência nacional do Banco do Brasil é acabar com agência e continuar utilizando o prédio, mas funcionando sem dinheiro, sem tesouraria e talvez com alguns caixas eletrônicos.

A Agência do banco do Brasil foi instalada há 36 anos e atende além de Jaicós, os municípios de Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí e Francisco Macedo. Desde o roubo ocorrido em janeiro os serviços bancários oferecidos na agência 2.203, à população de Jaicós e região, foram comprometidos, não podendo ser realizadas movimentações financeiras, o que vem causando diversos transtornos na região. A única alternativa, além dos poucos correspondentes bancários como o Pag Contas na cidade, é o deslocamento até outras cidades, como Picos, distante 45 km.

No seu pronunciamento, o Deputado defendeu a permanência da agência na cidade de Jaicós e destacou que a soma da população desses municípios todos é em torno de 60 mil habitantes, onde todos os prefeitos e demais clientes vão precisar se deslocar para a agência de Picos, que fica a 45 quilômetros.

“Quero fazer o meu registro e o meu protesto, que não aceito fechar porque foi assaltado. Quero acreditar que essa seja apenas uma idéia. Uma ideia que não vai se concretizar, porque se isso acontecer, nós vamos protestar todos os dias nesta casa”, ressaltou o Parlamentar.

CONFIRA VÍDEO!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar