DestaqueNoticiasRegião

14ª Parada da Igualdade de Picos é adiada para o final de setembro

A expectativa do Movimento LGBT picoense é de que o último domingo do mês de setembro seja a data fixa para a realização do evento referido

Foto/ Portal O Povo

Numa reunião do Movimento LGBT e prefeitura de Picos, decidiu-se pelo adiamento da 14° Parada da Igualdade de Picos. De acordo com a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual do município, Jovana Cardoso, o evento está previsto para o final do mês de setembro.

“Foi de comum acordo, pois o problema do Coronavírus é de toda sociedade. Então nós decidimos que adiando o evento, a gente contribui para a não proliferação desse vírus que assola pessoas mundo a fora”, explica a gestora.

O argumento que gerou a reunião do movimento LGBT e poder público, se baseia na expectativa de que até o final de setembro, segundo estimativas de órgãos de saúde nacionais, a pandemia do Coronavírus esteja estabilizada.

Nesse sentido, de acordo com Jovana Cardoso, se a pandemia do Covid-19 ainda esteja em alta, ou seja, em níveis de contaminação elevada em fins do mês de setembro, é possível que a 14ª Parada da Igualdade de Picos possa ser adiada para outro momento ainda a ser definido.

A expectativa do Movimento LGBT picoense é de que o último domingo do mês de setembro seja a data fixa para a realização do evento referido, obviamente, seguindo o avanço ou não do Covid-19. A reunião que decidiu pelo adiamento da 14° Parada da Igualdade de Picos, aconteceu na última terça-feira.

“Entendemos que esse é o momento de somar todos os segmentos sociais. Essa causa é única: é salvar a vida das pessoas e promover a saúde das mesmas, e o Movimento LGBT não está à parte, ele está incluso nos acontecimentos que permeiam a vida da sociedade humana”, conclui a gestora.

CCOM/ Roberto Oliveira

Comentários

Artigos relacionados

Fechar