DestaqueEntretenimento

Miss Brasil 2015 é escolhida hoje; conheça a representante do Piauí

11863367_549092081914245_7047579171366308086_n

O concurso Miss Brasil 2015 será realizado a partir das 22h30 desta quarta-feira (18) no Citibank Hall, em São Paulo. As 27 candidatas de todo o país vão concorrer ao título que dará a vencedora o direito de representar o Brasil no concurso Miss Universo, que será realizado dia 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Ana Letícia Alencar, Miss Piauí 2015 (Divulgação)

A REPRESENTANTE PIAUIENSE
Em solenidade realizada no Teatro 4 de Setembro no dia 03 de julho, a Miss Picos Letícia Alencar foi eleita por um corpo de jurados como a representante do Piauí no Miss Brasil 2015.

Letícia Alencar é estudante de Medicina e fala fluentemente inglês e francês. Representante do município de Picos, ela tem 20 anos, 1,86m e foi coroada por sua antecessora, Verbianny Leal, Miss Piauí 2014, e membro do júri técnico.

O evento, batizado de Ano da Graça, Beleza e Charme, foi apresentado por Deise Nunes, Miss Brasil 1986, que visitou o Estado pela primeira vez. Escolhida aos 18 anos para o posto, Deise é, até hoje, a única Miss Brasil negra. No mesmo ano do título, representou o país no Miss Universo e conquistou o sexto lugar.

Outra presença ilustre foi a da Miss Piauí 1965 Graça Mota, homenageada da noite por conta dos 50 anos de seu título. Marina Lima, Miss Piauí 2008, também subiu ao palco. Ela e Graça fizeram parte do júri técnico.

MISS BRASIL 2015 PODE SER CANCELADO
O concurso Miss Brasil 2015, marcado para esta quarta-feira (18), no Citibank Hall, em São Paulo, corre o risco de não acontecer.

Pryscila Felisberto, a Miss Sergipe oficial, que concorre ao posto de Miss Brasil (Divulgação)

Camila Dias Mol, Cintya Leite Santos, Katiuscia Oliveira Menezes, Jane Kelly Santos Lima, Eldine Quintela Guimarães e Claudiane Lima Costa, entraram na última terça-feira (17) com uma ação na Justiça com pedido de concessão de medida liminar com a finalidade de suspender a realização do concurso Miss Brasil 2015, de acordo com a petição, face a “graves violações ocorridas nos dois concursos ocorridos no Miss Sergipe 2015”. Ação protocolada no Fórum Gumersindo Bessa, em Sergipe.

Como a coluna informou em 28 de abril, o concurso, realizado sábado (25) no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e que teve como vencedora Isabelle Mitidieri, terminou da pior maneira possível. Muitas irregularidades foram apontadas, desde participação de menores à tentativa de extorsão.

A bagunça, ao final, se instalou a tal ponto, que o organizador teve que deixar o local às pressas. Ele se viu obrigado a sair do palco correndo, escoltado por dois seguranças, e pela miss vencedora. Na ocasião, foi revelado que o organizador Deivide Barbosa foi acusado de pedir R$ 10 mil para garantir a vitória da candidata Camila Dias Mol, escolhida em segundo lugar.

O Grupo Bandeirantes, responsável pela organização do Miss Brasil, se pronunciou sobre as inúmeras denúncias de marmelada no Miss Sergipe e cancelou o resultado, prometendo a realização de um novo concurso, o que de fato ocorreu.

No comunicado, a Band declarou que o coordenador do concurso, Deivide Emanoel Silva Barbosa, foi descredenciado por ter descumprido o contrato firmado, descumprindo também as normas estipuladas no Manual do Licenciado e, ainda, desrespeitado os requisitos éticos e morais para a organização do concurso. Informou também que o primeiro concurso Miss Sergipe, realizado dia 25 de abril, foi desconsiderado como oficial, resultando assim na invalidação do resultado, bem como na desconsideração da candidata eleita na ocasião ao posto de Miss Sergipe 2015. Depois dessa confusão toda, Pryscila Felisberto foi eleita, em junho, a nova Miss Sergipe.

A Bandeirantes, consultada, disse não ter ciência da ação.

Fonte: UOL, G1 e Miss Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Fechar