DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador Bosquim solicita a realização de cadastramento de famílias no Programa Operação Pipa

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (18) na Câmara Municipal de Jaicós, três requerimentos de autoria do Vereador João Bosco Evangelista Lima (Bosquim – PMDB), com solicitações de melhorias para a população jaicoense.

O Vereador solicitaou do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Jaicós e do Presidente da COMDEC – Comissão Municipal de Defesa Civil, a realização do cadastramento das famílias no Programa Operação Pipa que é executado pelo 25ª Batalhão.

De acordo com o Parlamentar, o requerimento visa tentar solucionar a atual problemática no sentido de abastecimento da zona rural, onde atualmente está recebendo 382 carradas/mês sendo insuficiente para a quantidade mínima necessária para atender os munícipes da zona rural.

Bosquim destacou que até o final do primeiro trimestre do ano de 2017 o programa atendia o município com aproximadamente 800 carradas de água, onde nos dias atuais a quantidade diminuiu significativamente para 382 carradas por critério estabelecido pelo 25ª Batalhão, fazendo uma divisão per capita de litros água por habitantes na zona rural.

“O intuito do requerimento é no sentido de que essa atualização e novos cadastros possa solucionar a problemática da divisão per capita de litros água por habitantes, tendo por base o mesmo critério utilizado pelo 25ª Batalhão, onde é necessário mencionar que nos municípios da macrorregião nenhum sofreu tamanha arbitrariedade”, frisou.

Nos outros dois Requerimentos, o Vereador Bosquim, solicitou do Presidente da AGESPISA Água e Esgotos do Piauí S/A; do Chefe do Escritório Local da Agespisa e do Presidente da Eletrobrás/Piauí, a ampliação da rede hidráulica (água) e da rede elétrica nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé), no municipio de Jaicós/PI.

Ressaltou que os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé estão crescendo de maneira exorbitante e é necessário a instalação das redes hidráulicas (água), pois essas instalações ocorrem de maneira irregular, cabendo a Agespisa fazer a correta instalação da rede. “É necessário ampliar a rede para as novas residências e melhorar a qualidade da rede que já existe”, finalizou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar