DestaqueEntretenimentoNoticias

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Sua permanência estava prevista até o final deste ano, antes de ele se transferir para a Band.

Reprodução

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (17) a antecipação da saída do apresentador Fausto Silva, 71, de seu programa, Domingão do Faustão. Sua permanência estava prevista até o final deste ano, antes de ele se transferir para a Band.

Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”. Com isso, Tiago Leifert, 41, apresentador do Big Brother Brasil, deverá assumir o comando do programa temporariamente.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck”, anunciou a emissora em nota. O novo programa, com Huck, ainda não tem data oficial de estreia.

A reportagem perguntou à Globo se Faustão se despedirá do público no programa deste domingo (20), mas a emissora ainda não respondeu.

Leifert passou por uma espécie de teste antes ao comandar o Domingão no último final de semana durante a internação de Faustão por causa de uma infecção urinária. Sua mulher, Luciana Cardoso, no entanto, chegou a anunciar nesta quarta (16) que ele estaria de volta à atração nesta semana.

 

Faustão anunciou sua saída da Globo, após 32 anos, em janeiro. A decisão teria sido tomada após a emissora propor uma mudança no dia de seu programa, para as quintas à noite. Com isso, foi determinado um ano de quadros especiais para marcar sua saída, com o Super Dança dos Famosos.

O quadro, no entanto, seguirá agora sob o comando de Leifert. Neste domingo, será revelado quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

A confirmação de Luciano Huck como substituto oficial após o término do Domingão do Faustão foi feita pelo próprio apresentador a Pedro Bial na noite de terça (15). O que trouxe alívio aos bastidores da Globo em todos os setores -da alta direção ao baixo escalão, passando pelo departamento comercial, que cobrava da emissora a definição de uma atração para manter ou não suas ações aos domingos.

Admitindo que não será candidato à presidência da República em 2022, como se cogitou, Huck disse que quer criar um programa em que “o Brasil se enxergue nas tardes de domingo em 2022, ainda mais”, sem responder se ficará sediado no Rio ou em São Paulo.

“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público”, reforçou.

Huck, que está na Globo há 21 anos e comanda aos sábados o Caldeirão do Huck, há anos vinha sendo apontado como substituto natural do veterano.

Questionado por Bial se levará algo do Caldeirão para o domingo, Huck falou que o novo programa ainda é uma página em branco, mas é preciso “respeitar o hábito do telespectador: é como reformar o avião sem o passageiro ver”. Antenado em ideias políticas, promete levar reflexões ao novo palco.

A Band comentou em maio a contratação de Faustão afirmando ser “um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”. O novo programa estaria previsto para 2022.

Há 18 anos no Domingão do Faustão, o diretor Cris Gomes já deixou a Globo e deverá ficar à frente de todo o processo de criação do novo programa de Faustão. A atração poderá se manter aos domingos ou ir ao ar de segunda a sexta, na faixa noturna.

DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Faustão estreou na Globo já com o Domingão, em março de 1989. Ele começou a carreira no rádio e se destacou na TV ao comandar o programa Perdidos na Noite, que estreou em 1984 na Gazeta, e também foi exibido na Record e na Bandeirantes.
Desde o início, o Domingão tinha como uma de suas principais atrações um grupo de dançarinas no fundo do palco. Primeiramente, revezavam-se naquela função profissionais ligadas a academias de dança e aeróbica. Em 1994, o Domingão ganhou seu próprio corpo de baile com 35 dançarinas.

O programa, líder de audiência nas tardes de domingo em quase toda a sua história, reúne diversos números musicais, entrevistas, quadros de variedades, como brincadeiras e jogos, contando com a participação da plateia e de muitos artistas do elenco da Globo.
O Domingão teve como principal concorrente o Domingo Legal, que estreou em 1993 sob o comando de Gugu Liberato (1959-2019). Se os diretores dos dois programas se engalfinhavam em jornais e revistas -ainda não existiam as redes sociais-, no palco os apresentadores se desdobravam para segurar a audiência.

Além das disputas por nomes do momento, como É o Tchan e Chitãozinho e Xororó, a busca por audiência provocou exageros dos dois lados, com a exploração de pessoas com deficiências como anões e o ET (parceiro de Rodolfo), no Domingo Legal, e do rapaz que ficou conhecido como Latininho, no Domingão.

Um dos momentos mais polêmicos e lembrados até hoje foi quando Faustão levou ao palco o sushi erótico, atração que trazia uma mulher nua sobre uma mesa, coberta de iguarias da culinária japonesa, degustadas por três homens (Márcio Garcia, Oscar Magrini e Matheus Rocha).

 

Fonte: Folhapress

Comentários

Artigos relacionados

Fechar