DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Vereador cobra avanços na iluminação pública dos bairros N. S. das Mercês e João Melé

De acordo com o vereador, os moradores dos bairros citados sofrem com a péssima qualidade da iluminação pública

Na sessão remota da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (25), os vereadores aprovaram requerimento de autoria do Vereador Antônio Robert Silveira Reis (Robim), PROGRESSISTA, ao Prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e à Equatorial Energia Piauí, solicitando o avanço da iluminação pública nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Antônio de Oliveira (João Melé), no município de Jaicós.

De acordo com o vereador, os moradores dos bairros citados sofrem com a péssima qualidade da iluminação pública, onde se constata que em muitos postes ainda não há braços e lâmpadas suficientes para uma iluminação de qualidade.

“Alguns moradores por já estarem cansados de cobrar o poder público acabam por eles mesmos comprar os braços, lâmpadas e colocarem a iluminação de forma particular, para inibir a presença de vândalos e o uso de entorpecentes”, afirmou.

O Parlamentar ressaltou ainda que a responsabilidade pela iluminação pública é da prefeitura, sendo incluindo, entre outros, a prestação do serviço público de interesse local e de caráter essencial conforme o inciso V do Artigo 30 da Constituição.

“Gostaria de pedir aos gestores para que façam a iluminação daqueles bairros, colocando lâmpadas, braços e fazendo a reposição nos postes que já tem, pois, a população paga por este serviço e deve tê-lo com qualidade”, finalizou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar