DestaqueEsportesNoticias

Elaine Thompson-Hera conquista ouro e título de mulher mais rápida do mundo

Atleta ocupa o primeiro lugar de um pódio 100% jamaicano

Um pódio 100% jamaicano e a renovação de um recorde mundial. A espetacular Elaine Thompson-Hera emocionou o mundo neste sábado (31) ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, além do título de mulher mais rápida do mundo, pela segunda vez. Ela competiu na final dos 100 metros rasos.

Thompson-Herah também foi ouro foi da Rio 2016. Com 29 anos, a jamaicana praticamente voou nos 100m rasos com inacreditáveis 10s61. Por apenas um centésimo de segundo ela quebrou o próprio recorde olímpico. Ela subiu no pódio com as conterrâneas Shelly-Ann Fraser-Pryce, que levou a medalha de prata, além de Shericka Jackson com o bronze.

Elaine foi a grande vencedora dos 100 metros rados. Crédito: Martin Rickett/PA Images via Getty Images Elaine foi a grande vencedora dos 100 metros rados. Crédito: Martin Rickett/PA Images via Getty Images 

A competição mostra a excelência do atletismo jamaicano, sobretudo o feminino, com a trajetória de sucesso de Elaine. A bicampeã olímpica é uma lenda para a Jamaica e todo o mundo.

“Meu peito dói de tanto que eu gritei. Estou tão feliz. Eu passei por tanta coisa. Meu Deus, estou sem palavras. Estou grata por conseguir me preparar bem e vir aqui defender meu título. Eu sei que tinha esse tempo em mim. Passei por altos e baixos por causa de lesões, mas Deus me ajudou. Mantive a fé todo esse tempo. Ainda não sei como vou lidar com isso”, disse a vencedora.

Shelly também sai vitoriosa da competição. Crédito: Matthias Hangst/Getty Images Shelly também sai vitoriosa da competição. Crédito: Matthias Hangst/Getty Images Sem dúvidas, um dia para ficar na história. A favorita, Shelly-Ann, outra lenda olímpica, que estava com um tempo menor que o de Thompson-Hera, também ficou emocionada com a conquista da colega. Ambas despontaram na frente logo no início da competição.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar