DestaqueNoticiasRegião

MP denuncia suplente de vereador acusado de homofobia contra prefeita de Piripiri

Após o inquérito ser concluído, foi oferecida denúncia contra J. Junior e mais duas pessoas. 

O suplente de vereador conhecido como Jota Júnior foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí (MP), pelo crime de homofobia contra a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT).

O promotor, Hérson Luís de Sousa Galvão descreveu na denúncia que o vereador utilizou a rede social, facebook para ofender a dignidade da prefeita, além de ferir o decoro.

Foto: Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Jota Júnior havia publicado em seu facebook mensagens consideradas homófobicas: “Todo dia, aliados metem o pau na gestora (apesar dela não gostar)”. As mensagens foram publicadas em abril de 2021, após a vitória de Jôve como prefeita do município.

De acordo com o MP, a gestora informou que familiares e amigos lhe mostraram diversos prints da publicação da postagem, e que apesar de conhecer o acusado, nunca teve desavenças pessoais.

O promotor atentou para a expressiva quantidade de pessoas que interagiram com a publicação (22 comentários e 47 reações), o que dá ainda mais peso para a ofensa proferida. O MP aguardava a conclusão do inquérito para oferecer a denúncia.

Após o inquérito ser concluído, foi oferecida denúncia contra J. Junior e mais duas pessoas.

O suplente de vereador foi indiciado acusado do crime de injúria racial homofóbica.

J. Junior disse em nota que abomina situações com esse cunho.  “No calor da emoção política, fui infeliz ao fazer tal publicação. Um dia depois até apaguei a nota das minhas redes sociais por achar desnecessária. Mas em nenhum momento eu quis atingir a dignidade de alguém por ser homofóbico. Eu abomino situações com esse cunho”.

FONTE: R10

Comentários

Artigos relacionados

Fechar