DestaqueJaicósNoticias

Mais uma escola é assaltada em Jaicós e impunidade continua

Mais uma escola do município de Jaicós foi alvo da ação de criminosos. Na noite da última segunda-feira (27) a Creche e Pré Escola Tia Lourdinha, localizada no bairro Armínio José de Souza, foi assaltada e não há informações sobre quem são os culpados.

Os criminosos, que entraram pelo teto da secretaria, levaram uma Televisão 32 polegadas da marca Panasonic, uma caixa de som amplificada e dois aparelhos de DVD.

A primeira pessoa a chegar na Creche após o assalto foi a zeladora que é responsável pela limpeza da escola no período da manhã, ao chegar a mesma percebeu que havia várias folhas espalhadas no pátio e um tambor de lixo ao lado da parede. O fato foi comunicado ao vigia da escola, Francisco de Sousa, que informou a diretora Natailda Santana.

“A moça que limpa a escola de manhã cedo falou para o vigia que quando chegou havia várias folhas espalhadas no pátio e um tambor ao lado da parede para facilitar a entrada deles.
Então o vigia me falou o que tinha acontecido e quando abri a sala estava uma bagunça. Eles levaram uma TV, uma caixa amplificada das grandes, e dois aparelhos de DVD que eram utilizados em sala de aula com as crianças” informou a diretora Natailda Santana.

Natailda Santana, diretora da Creche. FOTO: JOSELY CARVALHO

A diretora tirou várias fotos do local e ainda na terça-feira (28) registrou um boletim de ocorrência e pediu que fossem até a escola, mas a polícia não compareceu na instituição.

 

Boletim de Ocorrência registrado pela diretora

“No momento que cheguei aqui logo liguei para a minha coordenadora e ela falou para ir na delegacia registrar o B.O. Eu e o vigia registramos o B.O, mas eles não vieram aqui, apenas pediram as fotos. Assim que cheguei na escola eu apenas abri o portão e tirei as fotos,nao mexi em nada porque pensei que eles viriam aqui ver, mas eles só pediram as fotos” disse Natailda.

A professora e ex-diretora da escola, Astrogilda de Lima, disse que ela e os demais educadores acreditam que a única forma de evitar os assaltos é realizando a instalação de câmeras de segurança ou a contratação de um vigia noturno.

Natailda ainda fez um apelo as autoridades da cidade de Jaicós.
“Eu acredito que precisa mais segurança em Jaicós, que os policiais andem frequentemente, principalmente nas ruas mais escuras.
E vou pedir também para que o prefeito faça algo aqui para proteger mais, ao menos, os objetos de maior valor. Que seja feito pelo menos um quarto bem seguro,porque aqui é forro e fica fácil para eles entrarem” finalizou.

Esse não foi o primeiro assalto a escolas ocorrido na cidade, neste ano a Escola Municipal Padre David Ângelo Leal também foi alvo dos vândalos.

A escola Estadual Anísio de Abreu, localizada no Bairro Serranópolis, já foi assaltada 14 vezes e os culpados continuam impunes. Recentemente a escola foi equipada com cerca elétrica para evitar outras ocorrências.

POR: JOSELY CARVALHO/ RÁDIO E PORTAL CANTAGALO

Comentários

Artigos relacionados

Fechar