BrasilDestaque

Correios oferecerão novos serviços do Governo Federal aos cidadãos

Os Correios assinaram, junto à Telebras e o Serviço Federal de Processamento de Dados – SEPRO – um termo de compromisso a partir do qual as agências dos Correios passarão a emitir documentos como quitação de dívidas, certidões públicas, passaportes e outros serviços públicos federais. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 28, durante a Feira Futurecom 2015, em São Paulo.

correioss

A proposta é oferecer os serviços nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas agências dos Correios em todo o país. O projeto piloto tem previsão de ser implantado ainda este ano em duas agências deBrasília. Inspirada nas agências do Poupatempo, do Rio de Janeiro e São Paulo, e do Na Hora, no Distrito Federal, a proposta vai agregar, inicialmente,  apenas serviços relativos ao governo federal, para depois incluir também serviços dos governos municipais e estaduais.

Os Correios têm mais de 6 mil agências próprias no país, distribuídas em todo território nacional. Ainda não há definição das próximas cidades que vão participar do projeto.

“Juntamos a rede da Telebras que está no Brasil todo, a inteligência da informação do Serpro e a presença nacional dos Correios”, destacou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios. Ele ressaltou que a proposta éuniversalizar os serviços federais, especialmente para setores excluídos da sociedade.

Jorge Bittar, presidente da Telebras, lembrou que parte dos serviços já está disponível na internet, mas nem todos os cidadãos conseguem acessá-los.

O presidente do Serpro, Marcos Mazoni, disse que a iniciativa é uma resposta às demandas por mais serviços públicos. “As pessoas querem mais qualidade do serviço público e temos certeza que isso se faz com uso intensivo de tecnologia da informação”, destacou.

Os valores sobre os custos desta iniciativa ainda estão sendo levantados.

Fonte:Agência Brasil

Comentários

Artigos relacionados

Fechar