DestaqueEntretenimentoNoticias

Monise Borges canta sobre o amor em novo EP dividido em quatro atos: ‘mistério, medo, magia e desejo’

Cantora piauiense, com, apesar da pouca idade, mais de 20 anos de carreira, convida público a ouvir e refletir sobre as novas possibilidades e maneiras de se envolver com alguém.

Cantora piauiense Monise Borges lança novo EP — Foto: Divulgação

A cantora piauiense Monise Borges, de 33 anos, lançou, nesta sexta-feira (27), o EP “Como um canto de Iara aos ouvidos meus”. Dividido em quatro músicas, a obra faça sobre o misto de sentimentos ao iniciar uma história de amor.

“O título se dá também por isso e tem a imagem da sereia. Os mistérios, o medo, o desejo… Tudo isso que o amor faz com a gente no começo quando ainda não se conhece bem a pessoa e vai deixando-se ser conduzido pelo sentimento”, explicou a artista.

Segundo Monise, as canções “Abre os Meus Caminhos”, “Vivendo de Saudade”, “Amar Você Assim” e “Sem Pedir Licença” contam, cada uma, um pouco do mistério e desenrolar de uma nova história de amor.

A artista, que compôs e escreveu todas as faixas, é de Picos, no Sul do estado, onde começou sua carreira há mais de 20 anos. “Comecei a cantar profissionalmente ainda criança, aos 10 anos, em uma banda de pop-rock autoral”, relembra.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram — Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram — Foto: Divulgação

“Comecei a cantar, tocar violão e compor tudo ao mesmo tempo, de forma autodidata. Cantei na noite em Picos por 10 anos quando resolvi estudar teoria musical e canto. Fui para São Paulo em 2009 para estudar no Conservatório Souza Lima”, contou ao g1.

Depois, em 2011, mudou-se para Teresina, onde passou a cursar Licenciatura em Música na Universidade Federal do Piauí. A artista ainda fez intercâmbio na Colômbia e residência de compositores na Costa Rica, onde teve orientação do compositor Carlos José Castro, vencedor do Grammy Latino.

Ao longo da carreira, Monise já lançou os álbuns “Penso em ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013) e os EPs “Algo teu” (2018), “Não vão nos calar” (2021) e “Pra ficar agarradin” (2021). Além dos singles “Memoriar” (2020), em homenagem às vítimas da Covid-19, e “Vai Passar” (2021).

EP "Como um canto de Iara aos ouvidos meus" é lançamento da cantora piauiense Monise Borges — Foto: Divulgação

EP “Como um canto de Iara aos ouvidos meus” é lançamento da cantora piauiense Monise Borges — Foto: Divulgação

Agora, a cantora lançou “Como um canto de Iara aos ouvidos meus” como prenúncio de um álbum que virá em breve, promete a artista. Enquanto isso, Monise convida o público a ouvir sobre as novas possibilidades e maneiras de se envolver com alguém.

“Que cada música chegue como uma nova descoberta para quem ouvir. Espero que vocês tenham a oportunidade de ouvir com fone e ouvidos atentos para cada novo elemento que vai chegando em cada parte de cada canção. Esse EP é diferente de tudo que eu já fiz, tem muito de mim, mas tem muito do que foi inspirado”, declarou.

FICHA TÉCNICA

EP Como um canto de Iara aos ouvidos meus (Monise Borges)
Letra e Música: Monise Borges
Voz e vocais: Monise Borges
Guitarra e violão: Mário Araújo e Denison D’Johnson
Teclado, beats, gravação, edição, mixagem e masterização: Cássio Carvalho
Arranjo: Monise Borges, Mário Araújo, Denison D’Johnson e Cássio Carvalho
Capa: Igor Ganga
Designer: Herick Araújo
Produção executiva: Geleia Total e Noé Filho

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar