DestaqueNoticiasPolítica

Recuo de Bolsonaro foi um conselho de Temer; Veja como o mercado reagiu

Temer tem uma relação de amizade com ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Poucas horas após a divulgação de nota em que o presidente Jair Bolsonaro ( sem partido)  recua em relação às ameaças golpistas feitas nas manifestações do 7 de Setembro, o principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, passou a operar em alta. A “Nota à Nação” foi divulgada nesta quinta-feira (9).

O recuo de Bolsonaro foi um conselho do ex-presidente Michel Temer, com quem o presidente se reuniu para discutir a crise entre os poderes.  Temer tem uma relação de amizade com ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-presidente e o magistrado já haviam conversado sobre a temperatura da crise institucional no país.

Bolsonaro foi aconselhado por Temer a recuar em relação aos ataques ao STF ( foto: Bolsonaro foi aconselhado por Temer a recuar em relação aos ataques ao STF ( foto: 

Alexandre Schneider/Getty Images

Os atos aconteceram de 7 de setembro ocorreram em meio a embates de Bolsonaro com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

IBOVESPA 

A Ibovespa chegou a subir 1,66% a 115.291 pontos. No dia anterior, data das manifestações,  o Ibovespa teve queda de 3,78%, a 113.413 pontos. Com o resultado de hoje, o Ibovespa passou a acumular recuo de 4,52% no mês e perda de 4,71% no ano.

Em nota, Bolsonaro disse que  não teve ‘intenção de agredir’ poderes e que suas palavras, “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, disse o presidente em nota.

As ameaças de Bolsonaro foram repudiadas por governadores e parlamentares, com aumento de apoio a um possível impeachment do presidente. A equipe econômica e o próprio Palácio do Planalto estão preocupados com o risco de o movimento aumentar e causar problemas para a economia.

FONTE> Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar