DestaqueJaicósNoticias

Ciclistas Jaicoenses se destacam na maior prova de Mountain Bike do Território Capivara

Lorena de Oliveira, Renis Boeiro e Edson de Paiva são da equipe Jaicós Bike

(Foto: TV Gallo)

Dia 12 de Setembro, aconteceu na Cidade de São Raimundo Nonato a maior prova de Mountain Bike do Território Capivara. O Capivara Ride contou com a participação de mais de 600 atletas divididos em categorias.

Uma das competidoras foi a ciclista jaicoense Lorena Costa de Oliveira, da equipe Jaicós Bike. Ela venceu a categoria Elite Feminina e nos contou detalhes sobre a prova que participou. “Capivara Ride é uma prova desafiadora, 108 km de trilhas, subidas, dentre outras dificuldades. Uma prova dessa exige muito condicionamento físico, pois são no mínimo 4 horas e meia em cima da bike. O Marcel, meu treinador que também é ciclista, fez um preparo excelente porque já tinha em mente que eu iria brigar por pódio e não apenas completar a prova”, disse.

Lorena fez 5 horas de prova e se manteve na ponta do começo ao fim. Chegou em primeiro lugar na elite, diante da categoria mais forte feminina, consolidando um belíssimo trabalho. Apesar do excelente desempenho, Lorena fez questão de destacar que não foi uma vitória só dela, mas sim, de toda sua equipe.

A ciclista jaicoense ainda falou que sua irmã Larissa Oliveira foi fundamental para que ela conseguisse completar a prova. “Minha irmã Larissa foi a peça mais importante. Momentos antes da largada ela me disse: não temas, Deus está contigo. Todos os momentos de dificuldade durante a prova eu repetia isso, e me encorajava”, concluiu.

Outro ciclista que se destacou no Capivara Ride foi o jovem Renis Boeiro. Ele participou da competição pela primeira vez, concorreu na categoria Turismo e ficou em terceiro lugar.

Renis Boeiro falou sobre sua participação. “Foi muito bom testar os meus limites físicos e psicológicos pela primeira vez em uma prova como essa e como consequência ainda conseguir subir ao Pódio. Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim”, disse.

Edson de Paiva foi outro ciclista da Terra do Galo que conseguiu subir ao pódio. Ele ficou em quarto lugar pela categoria Master B1 e falou sobre sua conquista. “Foi uma grande satisfação. Primeiramente agradeço a Deus, pois participei de uma grande prova, 108 quilômetros e ainda cheguei ao pódio. Foi uma das provas mais sofridas que fiz até hoje. Eu estava sem tempo para treinar e fui para o Capivara Ride mesmo sem estar 100% preparado, mas graças a Deus me superei”, disse.

Edson ainda falou que por mais que o percurso da prova tenha sido desafiador, as belezas da Serra da Capivara e a excelente organização do Capivara Ride, fizeram tudo valer a pena. Ele finalizou parabenizando todos os ciclistas que participaram do evento.

FONTE: TV Gallo

Comentários

Artigos relacionados

Fechar