DestaqueGeralNoticias

Fábio Abreu quer novo certame na PMPI: “1000 vagas para soldados e 40 para oficiais”

Segundo o secretário, três alternativas são viáveis para que o efetivo da Polícia Militar seja melhorado. E a primeira a ser apresentada para Wellington Dias durante uma reunião

O secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, concedeu entrevista nesta quarta-feira (21/08) ao Banca de Sapateiro, programa da Rádio Meio Norte apresentado por Arimatea Carvalho. Na oportunidade, o secretário falou sobre o déficit de pessoal na Polícia Militar do Piauí e informou que irá se reunir com o governador Wellington Dias (PT) para solicitar a realização de um novo concurso para soldados e oficiais.

Secretário Fábio Abreu (Foto: Divulgação)

“Já estou com o documento pronto. Nele apresento algumas alternativas em termos de efetivo [para o governador]”, destacou Abreu ao explicar posteriormente quais as alternativas que irá apresentar para o chefe do Executivo piauiense. 

Segundo o secretário, três alternativas são viáveis para que o efetivo da Polícia Militar seja melhorado. E a primeira a ser apresentada para Wellington Dias durante a reunião, que não tem dada marcada, será a convocação dos classificados no último concurso da Polícia Militar. “Não sendo possível, que cumpramos uma determinação que está em liminar para chamar os 100 empatados. Acho que essa tem mais probabilidade”, completou Abreu.

Será somente após essas duas alternativas que o secretário fará a sugestão para a realização de um novo certame. “Sendo 1000 vagas para soldados e 40 para oficiais. Ainda não tive a reunião com o governador, mas tenho certeza que vamos ter uma resposta positiva”, concluiu o secretário.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar