DestaqueGeralNoticiasSaúde

Novo boletim aponta 63 casos suspeitos de coronavírus no Piauí e 25 descartados

Tenha empatia e responsabilidade coletiva", recomenda o governo do estado.

Subiu para 63 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí. O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) aponta que, até às 10h desta quinta-feira (19), o estado registrava 88 notificações, com 25 casos descartados.

“Seguimos sem casos confirmados no Piauí. Continue seguindo as recomendações: lavar as mãos, evitar contato físico, cobrir o nariz e a boca ao espirrar e fique ligado nos sintomas. Tenha empatia e responsabilidade coletiva”, recomenda o governo do estado.

    Divulgação / Governo do Piauí

Piauí passa a realizar testes

Ontem, o Piauí recebeu do Ministério da Saúde os primeiros kits para realizar testagem do novo coronavírus. Até então, o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN) realizava apenas diagnóstico do Painel Respiratório (Influenza-A, Influenza-B, Metapneumo, Sincincial Respiratório, Parainfluenza 1,2 e 3 e Adenovírus).

Se a amostra não for positiva para um dos vírus do painel viral, um novo exame era solicitado para o centro de referência Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A expectativa é que com os kits, os primeiros resultados de exames realizados aqui no Piauí saiam já nesta quinta-feira (19).

“Estamos procedendo com transparência e com muita responsabilidade divulgando todos os dias os dados consolidados dos exames laboratoriais realizados aqui e no centro de referência, permitindo informar à população quantos caso nós temos suspeitos e quantos já foram descartados. Quero tranquilizar os piauienses e informar que até este momento não temos nenhum caso confirmado”, disse o secretário de Saúde, Florentino Veras.


Fonte: Com informações da CCom
Comentários

Artigos relacionados

Fechar