DestaqueJaicós

Padre Manoel Antônio de Moura receberá título de cidadania jaicoense nesta segunda-feira (29)

padre manoel

A Câmara Municipal de Jaicós realiza nesta segunda-feira (29), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Jaicoense ao Padre Manoel Antonio de Moura pelos relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

A proposição é da Vereadora Olisabel Macedo Silveira e foi aprovada no mês de dezembro de 2015. O Pároco assumiu a função de vigário paroquial da paróquia de Nossa senhora das Mercês, em Jaicós no dia 02 de março de 2014 e foi transferido no mês de janeiro de 2016 para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí.

O HOMENAGEADO

O padre Manoel Antônio de Moura tem 53 anos, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1962, é natural do Povoado Muquém, à época do município de Picos, hoje, pertencente ao município de Geminiano.

Ingressou no Seminário Menor, em Picos, no ano de 1985; em 1988 no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus, em Teresina, e foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 1995. É formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz do Piauí; na Paróquia São José Operário, em Picos; na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Simões e, atualmente, trabalha na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós – Piauí, onde ocupa a função de vigário paroquial desde 02 de março de 2014.

Na Paróquia de Jaicós conseguiu o grande feito de mobilizar a comunidade católica cristã através da criação da Missa da Saúde, celebrada semanalmente às quartas feiras, iniciativa que teve grande repercussão, inclusive, fora do Estado do Piauí.

A sessão solene acontecerá às 20h, no Plenário Humberto Reis da Silveira.

Da Redação (Com Informações do Cidadesnanet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar