DestaqueEducaçãoGeralNoticias

No Piauí, universidades públicas só devem ter aula presencial em 2022

Na Universidade Federal do Piauí(UFPI), as aulas presenciais estão previstas para retornar no dia 07 de fevereiro de 2022, quando será iniciado um novo período do calendário institucional.

FOTO: Reprodução

Mesmo com o decreto estadual que autoriza aulas presenciais em todos os níveis, as três universidades públicas existentes no Piauí ainda só devem retomar as atividades nessa modalidade em 2022. Apesar disso, IFPI, Uespi e UFPI já iniciaram o planejamento para garantir a retomada segura.

No Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi montada uma comissão para tratar sobre o retorno das atividades de forma presencial, o que, segundo o reitor Paulo Borges, deve ocorrer somente a partir de 2022. “Aulas presenciais, só com segurança e, portanto, só a partir de janeiro de 2022”, disse.

Já a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai iniciar em novembro o período 2021.1, que será totalmente remoto. De acordo com o reitor, Evandro Alberto, a volta das aulas presenciais ocorrerá somente a partir do próximo período letivo, o 2021.2.

“A previsão do início do semestre letivo é em 9 de novembro. A modalidade de ensino que foi aprovada pelo conselho de ensino foi a modalidade remota, mas os conselhos deverão discutir a respeito do período 2021.2, para se trabalhar com o retorno presencial. O que se tem definido até agora é que o próximo semestre será na modalidade remota. A partir daí os conselhos devem deliberar sobre o período seguinte”, explicou Evandro Alberto.

Na Universidade Federal do Piauí(UFPI), as aulas presenciais estão previstas para retornar no dia 07 de fevereiro de 2022, quando será iniciado um novo período do calendário institucional. A informação foi confirmada pela coordenação de comunicação da universidade.

Fonte: Cidade Verde, por Natanael Souza

Comentários

Artigos relacionados

Fechar