DestaqueJaicós

Companhia Cultural Icós realizará o I Espetáculo de Dança de Jaicós

Com apoio de O Boticário, o Projeto Reviver a Cultura Através da Dança realizará o I espetáculo com o tema “Raízes”, envolvendo todas as pessoas que participam do projeto em uma viagem histórica pelo mundo das danças.

O referido espetáculo faz parte da culminância das oficinas oferecidas pelo citado projeto. O espetáculo será realizado em praça pública na centenária cidade de Jaicós, estado do Piauí, visando incentivar e divulgar a prática da dança, conscientizando a sociedade sobre a importância da cultura na identidade de um povo.

Arte cartaz O Boticário

Raízes: Um agradável encontro entre a sintonia corporal e o ritmo da música.

A CIA CULTURAL ICÓS faz sua primeira apresentação como espetáculo de dança, agrupando corpo, alma, espírito e ritmo musical.

“Raízes” é um espetáculo que vem mostrar ao público que a dança proporciona saúde, prazer, alegria, desenvolvimento do corpo e muitas outras qualidades que favorecem a auto estima, a satisfação pessoal do ser humano.

A CIA CULTURAL ICÒS nasceu de um grupo de jovens dedicados, manifestando total engajamento nas aulas de dança realizadas pelo Ponto de Cultura de Jaicós, através da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL E CULTURAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS em projeto patrocinado pelo Ministério da Cultura e da união com o grupo de dança Hip hop existente no município, mas que agora se agrega ao Ponto de Cultura.

É uma Companhia que está iniciando, mas que pretende transformar e expandir o espírito cultural do povo da sua terra que precisa acordar para a beleza da vida.

Localizada no semiárido piauiense tem sua origem num projeto de inclusão sociocultural, porém expressa o desejo de crescer profissionalmente, pois o encantamento da dança os faz delirar, são jovens sonhadores que almejam uma vida melhor.

A CIA CULTURAL ICÓS se apresentou no I Circuito Cultura Viva realizado na vizinha cidade de Picos pela Fundação Cultura do Piauí – FUNDAC e também fez e continua fazendo várias apresentações nos eventos da cidade de Jaicós, porém como espetáculo esse será o primeiro.

O referido espetáculo de abertura previsto para o dia 07 de novembro de 2015, contará com o apoio total da empresa “O BOTICÁRIO”.

Arte cartaz O Boticárioa

PROGRAMAÇÃO:

Dia 07/11/2015

Hora: 19:00h

Local: Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, situada na Praça Padre Marcos, centro, Jaicós-Piauí.

Para mais informações sobre o grupo acesse o blog: https://pontodeculturajaicos.wordpress.com/

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar